Eleições 2022: agora você pode consultar seu local de votação pela internet. Saiba como!

Os eleitores irão às urnas no dia 2 de outubro para a votação do primeiro turno, a fim de eleger novos ocupantes para seus respectivos cargos eleitorais.

De acordo com o Calendário Eleitoral de 2022, no dia 2 de outubro os cidadãos brasileiros irão às urnas para a votação do primeiro turno. Quatro semanas depois, no dia 30 do mesmo mês, será realizado o segundo turno. Neste ano, os eleitores vão escolher o presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Acompanhe a leitura e saiba como consultar o local de votação pela internet!

Leia mais: Advogado de graça, é possível? Conheça seus direitos

Título de eleitor: como consultar?

Para consultar o título eleitoral, basta acessar o site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nele, é possível verificar qual o local de votação, o número da zona e da seção e seu endereço completo.

Ao entrar na página, o eleitor deve preencher todas as informações solicitadas: nome completo, ou número do título de eleitor e/ou o número do Cadastro da Pessoa Física (CPF) para fazer a pesquisa do local de votação. Além disso, é necessário informar a data de nascimento e o nome da mãe completo.

A consulta também pode ser feita por meio do aplicativo e-título. Disponível para celulares que possuem sistema iOS ou Android, o app pode ser acessado pelo tablet ou iPad.

Como transferir o título?

O eleitor deve ficar atento às datas determinadas no calendário eleitoral. É o caso do prazo para a transferência do título para outro local de votação. A data máxima para fazer a mudança é de 151 dias antes da eleição, ou seja, até o dia 4 de maio.

Para quem tem mais de 18 anos e ainda não possui o título de eleitor, o prazo para tirar o documento é o mesmo. Entretanto, para as pessoas que possuem mobilidade reduzida ou com alguma deficiência, e que tenham interesse em votar em outra seção eleitoral ou local, é possível realizar a solicitação no período de 18 de julho a 18 de agosto deste ano.

A eleição de 2022 irá acontecer no primeiro domingo do mês de outubro, dia 2, das 8h às 17h.

Se você gostou desse conteúdo, então clique aqui para ler mais artigos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More