Eleições 2022: número de jovens aptos a votar ainda está abaixo do esperado

Número de jovens de 16 e 17 anos aptos à votação de 2022 ainda está abaixo do esperado pelo TSE, ficando atrás das eleições de 2018.

De acordo com registros feitos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o número de jovens entre 16 e 17 anos tirando o título de eleitor aumentou 26% neste ano.

Leia também: É possível transferir o título de eleitor online; saiba como

No mês de fevereiro, houve uma queda na busca pelo título, totalizando cerca de 830 mil jovens aptos a votar. Já em março, devido à grandes manifestações realizadas pelos artistas a fim de estimular a participação dos jovens na próxima eleição, houve um aumento significativo, alcançando mais de 1 milhão e 50 mil jovens eleitores.

A rede CNN divulgou dados de um estudo realizado que apresentava um percentual baixo quanto a participação de jovens nas eleições. Além disso, destacou também o evento promovido pelo TSE, no qual esses jovens eram incentivados a irem atrás dos seus direitos como cidadão e exercer seu poder de voto. A instância jurídica motivou os jovens por meio do Twitter, usando a tag “#Rolê das eleições”, o que fez com que mais de 100 mil jovens buscassem o título de eleitor.

Apesar disso, o número total de eleitores jovens ainda está abaixo do esperado, ficando atrás das eleições de 2018. Informações disponibilizadas pelo IBGE mostram que somente 17,5% dos jovens na faixa etária de 16 a 17 anos estão aptos para a votação em 2022. Vale lembrar que a data limite para solicitação do documento é até o dia 4 de maio.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More