Elon Musk diz que mudará sua rotina e agora dormirá pelo menos 6h

Elon Musk já afirmou ser um cara com histórico noturno e que passava noites acordado. Agora, ele quer dormir melhor.

Ocupados em sua maioria parte do tempo, os bilionários devem estar atentos com sua saúde. Para o CEO da SpaceX e da Tesla, não poderia ser diferente. Os seus dias de dormir muito pouco e trabalhar muito, estavam surtindo um efeito contrário, afirmou o próprio.

Veja também: As mulheres precisam dormir mais que os homens, diz estudo

Ele tinha o costume de ficar acordado a noite toda! Porém, em uma entrevista à CNBC na última terça-feira (16/05) ele diz que está se esforçando para dormir pelo menos seis horas por noite. 

Elon Musk relata que dormir pouco afetava o seu cérebro

Na entrevista concedida, ele confessou que “O nível de dor cerebral é ruim se eu dormir menos de seis horas.” 

Além disso, também comentou que o seu hábito de dormir pouco, por mais que ele ficasse mais tempo acordado, no final ele sempre fazia menos. Para uma pessoa tão ativa com projetos como Musk, certamente é um problema dos grandes. 

Para os adultos, o ideal é dormir pelo menos sete horas por noite. Não dormir o horário estipulado como recomendado está ligado com uma maior probabilidade de surgimento de doenças cardíacas, renais, hipertensão, diabetes, depressão, etc. 

Vale destacar outros sinais comuns, como maior irritação, desatenção, lentidão no raciocínio, perda de memória, alterações no humor, cansaço e sonolência. Ou seja, cuide bem do seu sono para não ser afetado pelas consequências de noites ruins! 

Como os outros bilionários lidam com o seu sono?

Em uma publicação em seu blog no ano de 2019, Bill Gates revelou detalhes sobre como é sua relação com o sono. Agora, ele dorme pelo menos sete horas. Quando estava mais próximo do trabalho, ele tinha um estilo de vida totalmente influenciado pelo trabalho (workaholic) em que não tinha tempo para sua vida social ou espaço para viajar fora da sua agenda de negócios. 

Jeff Bezos contou ao Thrive Global em 2016 que oito horas de sono surtem bastante efeito para ele se sentir energizado e animado. 

É evidente que existem diversos fatores que fazem com que alguém não consiga dormir o esperado. No entanto, quando o hábito é repetido várias vezes e impacta negativamente na sua vida, é hora de procurar ajuda. Na hipótese de se tratar do seu caso: consulte um profissional. 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.