Em breve não haverão mais escritórios, diz CEO da Airbnb

De acordo com a ideia expressa pelo CEO da Airbnb, Brian Chesky, o conceito de “trabalhar no escritório” já é algo aparentemente ultrapassado.

De acordo com a ideia expressa pelo CEO da Airbnb, Brian Chesky, o conceito de “trabalhar no escritório” já é algo aparentemente ultrapassado e logo cairá em desuso. Responsável por desenvolver o aplicativo ligado a hospedagens, o executivo comentou em uma entrevista ao The Leadership Brief, da Time, que o termo “escritório” é algo anacrônico, ou seja, completamente fora da época em que vivemos, a época pré-digital.

Leia também: Home office: Confira as mudanças na lei para o trabalho remoto

Sabendo disso, ele não ficou apenas em suas palavras, mas também implantou a ideia em sua empresa, anunciando aos funcionários que poderiam viver e trabalhar em qualquer lugar do mundo.

A ideia aplicada é que os colaboradores não necessitem possuir um lugar fixo para exercer seu trabalho, nunca mais. Além disso, não será descontado nenhum valor do salário previsto. A empresa realizou uma análise e concluiu que esse período da pandemia de Covid-19, que motivou a mudança para o home office, foram os anos em que a empresa mais produziu.

Para ele, é evidente que o escritório que conhecemos não é o problema, porém, ele já está caindo em desuso. “Eu acho que as pessoas vão precisar de espaço, e as pessoas não vão querer trabalhar em casa. Eu acho que várias coisas vão acontecer; o escritório tem que fazer algo que uma casa não pode fazer”, acrescentou.

O CEO ainda realizou inúmeros questionamentos, de modo que o público pudesse refletir. “Se o escritório não existisse, eu gosto de perguntar, nós o inventaríamos? E se o inventamos, para que seria inventado? Obviamente, as pessoas ainda vão aos hospitais e trabalham, ainda vão às cafeterias e trabalham – esses espaços fazem todo o sentido. Mas acho que para alguém cujo trabalho é em um laptop, a questão é, bem, o que um escritório deve fazer?”.

Em suma, o conceito de escritório está chegando ao fim, e Chesky já deixou claro que sua empresa, Airbnb, será totalmente remota em breve.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More