Conheça um emoji que pode te levar à prisão

Muito cuidado ao utilizar esse emoji, a depender do país onde estiver.

Em meios de comunicação locais da Arábia Saudita, utilizar alguns emojis podem te levar à prisão. Este é o caso do emoji de coração vermelho, por exemplo. Enviá-lo no WhatsApp pode te levar a cumprir até 5 anos de prisão no país.

Isso ocorre pois, a depender da imagem ou expressão nos chats online, podem fazer com que o uso do emoji faça-o ser considerado crime de assédio. Para saber mais sobre o porque o emoji de coração vermelho na Arábia Saudita pode te levar a prisão, confira o artigo na íntegra!

Leia mais: Kit de remédios para viagem: o que levar na sua necessaire?

Emoji de coração, proibido?

Pois é, violar esta lei na Arábia Saudita pode te fazer enfrentar uma pena de prisão de dois a cinco anos. Além disso, a depender da gravidade do caso, ainda poderá ser incluída uma multa de 125 mil reais (em conversão).

Realmente, utilizar emojis por lá não é brincadeira! Caso a violação seja repetida, a multa pode chegar a quase 400 mil reais (em conversão). Segundo as cláusulas legais do país, “qualquer declaração, ato ou gesto de conotação sexual feito por uma pessoa em relação a qualquer outra, que envolva seu corpo ou sua honra, ou viole sua modéstia por qualquer meio, até mesmo através da tecnologia moderna, será definido como assédio”.

Em vista disso, a utilização de emojis que possam vir a adquirir uma conotação sexual ou amorosa é válido evitar. Apesar de ser algo muito corriqueiro no Brasil, é preciso compreender e respeitar as diferenças culturais de outros países. Principalmente quando essa diferença diz respeito a algo tão sério.

O que fazer ao viajar para outro país?

Ao viajar para países distantes, é muito recomendado que seja feita uma pesquisa prévia sobre os costumes locais. Não somente para contribuir com a organização do roteiro, porém também para que seja possível evitar hábitos que sejam comuns no Brasil, porém considerados muito mal vistos, e até mesmo criminosos, em outros locais.

Em vista disso, faça sempre sua pesquisa previamente. Dessa forma, você poderá aproveitar a sua viagem de maneira mais segura, e sem correr riscos desnecessários. E lembre-se: para ser bem-vindo, é sempre importante respeitar a cultura local!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More