Geração Z decide que o emoji de ‘Polegar para Cima’ precisa parar de ser usado
Além desse emoji, há alguns outros que a nova geração decidiu que não devem ser usados. Veja quais são.
Quando os emojis surgiram, eles se tornaram uma revolução na forma de expressão virtual, mas parece que eles, ou ao menos alguns, estão com os dias contados. Isso porque cada vez mais se discute sobre os emojis cancelados pela Geração Z, por serem considerados inconvenientes e até mesmo agressivos. Veja aqui quais são!
Leia mais: Uso de emojis está relacionado com idade e gênero
Por que o “Polegar para Cima” foi cancelado?
O primeiro emoji a ser alvo da nova geração é o do “Polegar para Cima”. Isso porque grande parte dos jovens acreditam que se trata de uma comunicação passiva-agressiva. Por exemplo, depois de um argumento em uma briga, alguém pode usar simplesmente esse emoji para encerrar a conversa, sendo algo como “ok”.
Aparentemente as pessoas mais jovens têm um trauma desse emoji, ainda mais por ele ser muito utilizado pelas gerações anteriores, especialmente os seus pais. Há quem diga, inclusive, que esse é o emoji oficial dos pais nas redes sociais, e isso já é motivo para deixar muitos deles com traumas.
No caso, a nova geração sente a necessidade de validação do que foi dito, uma confirmação e até mesmo uma discussão sobre. Assim, um simples emoji como resposta pode ser compreendido até como algo muito desrespeitoso para os mais jovens. Entretanto, pode ter o efeito contrário para as demais.
Outros emojis “cancelados”
No entanto, não é apenas o emoji do polegar para cima que está na mira da Geração Z. Outros que também são usados como forma de resposta rápida acabaram sendo odiados por quem é mais jovem. Inclusive, já circulam na internet algumas listas de emojis que “precisam” sair de uso por conteúdo supostamente agressivo.
Por exemplo, podemos citar o emoji do Coração Vermelho, que pode ser entendido como básico, geral ou indiferente. Também é o caso dos emojis de Palmas, Marca de Batom e outros ditos mais tradicionais pelos mais velhos.
Ademais, um que de fato está na mira da geração Z, assim como o do Polegar para Cima, é a Marca de Verificação. Isso porque esse emoji teria um efeito semelhante, de ignorar o que foi dito por completo em uma tentativa apenas de encerrar a conversa.
Comentários estão fechados.