Empresa marroquina de fertilizantes deseja instalar unidade no Brasil

A companhia Office Chérifien des Phosphates, que ocupa o 2º lugar como a maior produtora de fertilizantes, pretende se instalar no país.

Estima-se que a companhia Office Chérifien des Phosphates (OCP), que ocupa o segundo lugar como a maior produtora de fertilizantes, irá abrir uma unidade no Brasil. Consoante às notícias, uma comitiva composta pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento foi até Rabat, capital do Marrocos, a fim de reunir-se com alguns representantes da empresa.

Leia também: Empresas brasileiras estão auxiliando na diminuição dos gases de efeito estufa

De acordo com o ministro Marcos Montes, o objetivo da aliança com a estatal marroquina é aumentar a disseminação da produção nacional de fosfato, além de auxiliar na compensação da ausência do produto devido à guerra russa-ucraniana, uma vez que tais países ocupam o ranking dos maiores produtores de fertilizantes ao redor do mundo. Outro ponto a ser beneficiado é a realização do Plano Nacional de Fertilizantes.

Ao mencionar alguns detalhes sobre a reunião, Montes afirmou que ambos possuem uma visão semelhante, ao que diz respeito à sustentabilidade e segurança alimentar mundial, e destacou também que a empresa de Mostafa Terrab afirmou real interesse em realizar a instalação de uma unidade processadora de fosfato no país.

O ministro reforçou da mesma forma a responsabilidade que este encontro faz recair sobre ambos. “Temos essa responsabilidade conjunta, tanto essa empresa, detentora da maior reserva de fosfato do mundo, como o Brasil, que tem uma extensão de terra e tecnologia científica forte para produzir alimentos para o mundo”.

Além disso, sabe-se que Marrocos possui cerca de 70% das reservas mundiais de rocha fosfática, sendo considerado o maior fornecedor de fósforo para o Brasil. Sua atuação ocorre em solo brasileiro desde o ano de 2010, contando com sete escritórios distribuídos pelo país.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More