Encceja 2020/2021: Inscrições são prorrogadas; Veja como participar

Exame prorroga inscrições até o dia 25 de janeiro.


O Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos (Encceja) prorrogou as inscrições até o dia 25 de janeiro. A prova certifica jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de completar os estudos na idade adequada.

O Encceja é gratuito e pode ser feito por qualquer pessoa, desde que preencha os requisitos de idade mínima (15 anos para ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio). O aluno não precisa ter frequentado a escola.

O candidato que faltou ao exame no ano de 2019 e não apresentou justificativa, deve pagar uma multa de R$ 40 para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As inscrições são feitas no Portal Encceja do Inep. No primeiro passo do cadastro, é preciso informar o CPF e a data de nascimento, em seguida, as informações secundárias para realizar a prova. O exame será no dia 25 de abril, nos períodos matutino e vespertino.

A aplicação da prova ocorrerá em todos os estados brasileiros, para mais informações, confira o edital.

Veja também: Plataforma lança simulador gratuito para saber a nota do Enem 2020; confira a sua

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More