Enem 2022: comparado ao ano passado, inscrições tem crescimento significativo
O Exame Nacional do Ensino Médio é uma das formas de estudantes ingressarem em universidades públicas e privadas.
De acordo com o Ministério da Educação, o Enem 2022 teve quase 3,4 milhões de candidatos inscritos, número que correspondem às duas versões do exame, impressa e online. Esta última modalidade teve aproximadamente 65 mil inscritos.
Leia também: Estudante poderá usar sua CNH Digital como identificação no ENEM 2022
A maioria dos candidatos neste ano não precisou pagar a taxa de R$ 85,00 para realizar a prova, uma vez que 59% deles cumpriram os critérios para a isenção. Estes dados ainda são preliminares, pois podem haver pagamentos ainda em processamento pelos bancos, processos judiciais ou outras situações em específico.
O Exame Nacional do Ensino Médio é uma das formas de estudantes ingressarem em universidades públicas e privadas. Para que isso ocorra, os candidatos devem atingir uma pontuação mínima de acordo com o curso desejado e não podem ter nota zero na redação.
Apesar do crescimento comparado com o ano passado, o Enem 2022 terá a segunda menor participação desde que foi feita a reformulação do exame, em 2009.
As provas serão aplicadas em dois domingos seguidos, nos dias 13 e 20 de novembro, em várias cidades do Brasil. Prevê-se que o cartão com a confirmação de inscrição para as provas, no qual são informados os horários e os locais, seja liberado em outubro.
No dia 13/11, será aplicada a redação, mais 45 questões objetivas de Ciências Humanas e 45 questões de Linguagens. Já no dia 20/11, serão 45 questões objetivas de Matemática e 45 questões de Ciências da Natureza.
Faltando menos de 6 meses para o Enem, nossa dica é que você monte seu cronograma de estudos antecipadamente, pratique bastante a leitura com a interpretação de textos, faça simulados, e o mais importante, treine muito sua redação.
Comentários estão fechados.