Enem 2022: comparado ao ano passado, inscrições tem crescimento significativo

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma das formas de estudantes ingressarem em universidades públicas e privadas.

De acordo com o Ministério da Educação, o Enem 2022 teve quase 3,4 milhões de candidatos inscritos, número que correspondem às duas versões do exame, impressa e online. Esta última modalidade teve aproximadamente 65 mil inscritos.

Leia também: Estudante poderá usar sua CNH Digital como identificação no ENEM 2022

A maioria dos candidatos neste ano não precisou pagar a taxa de R$ 85,00 para realizar a prova, uma vez que 59% deles cumpriram os critérios para a isenção. Estes dados ainda são preliminares, pois podem haver pagamentos ainda em processamento pelos bancos, processos judiciais ou outras situações em específico.

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma das formas de estudantes ingressarem em universidades públicas e privadas. Para que isso ocorra, os candidatos devem atingir uma pontuação mínima de acordo com o curso desejado e não podem ter nota zero na redação.

Apesar do crescimento comparado com o ano passado, o Enem 2022 terá a segunda menor participação desde que foi feita a reformulação do exame, em 2009.

As provas serão aplicadas em dois domingos seguidos, nos dias 13 e 20 de novembro, em várias cidades do Brasil. Prevê-se que o cartão com a confirmação de inscrição para as provas, no qual são informados os horários e os locais, seja liberado em outubro.

No dia 13/11, será aplicada a redação, mais 45 questões objetivas de Ciências Humanas e 45 questões de Linguagens. Já no dia 20/11, serão 45 questões objetivas de Matemática e 45 questões de Ciências da Natureza.

Faltando menos de 6 meses para o Enem, nossa dica é que você monte seu cronograma de estudos antecipadamente, pratique bastante a leitura com a interpretação de textos, faça simulados, e o mais importante, treine muito sua redação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More