Enem: saiba como fazer a inscrição para o exame em 2022

Não perca os passos para se inscrever no Enem 202

As inscrições para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) abriram recentemente e estarão disponíveis até 21 de maio deste ano. Para ter acesso a prova, é preciso se inscrever e pagar a taxa de R$ 85 até 27 de maio. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvida sobre como fazer todos os passos para participar do Exame. Nesse sentido, confira neste artigo como se inscrever para o Enem 2022.

Leia mais: Plataforma De Estudos “Cloe” Vai Ajudar Na Hora De Estudar Para O ENEM

Descubra como se inscrever no Enem 2022

O Enem é uma das principais provas para aqueles que desejam ingressar em uma universidade, sendo ela pública ou privada. Dessa forma, os estudantes precisam fazer a inscrição de forma correta para garantir uma chance de fazer o exame no final do ano.

Como fazer inscrição?

Para isso, o primeiro passo é acessar o site do Enem e fazer o seu login, ou então o cadastro se for a primeira vez que acessa a página do governo destinado para o Enem. Assim, após verificar se todos os seus dados pessoais estão corretos, você deve preencher as informações adicionadas, como endereço e CEP.

Ao clicar em seguir, você irá se deparar com a possibilidade de indicar necessidade de atendimento especializado para pessoas que possuam deficiências. Nesse sentido, se for o seu caso, basta clicar em “preciso” e seguir em “próximo”, se não for o seu caso é só clicar em “não preciso” e seguir.

A próxima etapa é escolher a modalidade da língua estrangeira para realizar a prova, para isso, existem duas opções: inglês e espanhol. Portanto, você deve indicar aquela em que deseja fazer a prova. Feito isso, você deverá informar o seu nível de escolaridade, ou seja, se já concluiu o ensino médio ou não, bem como o tipo de escola que frequentou.

Dessa forma, você também deve preencher um questionário socioeconômico. Nessa etapa, irão aparecer algumas opções envolvendo temas como, renda, escolaridade, os bens que possui na casa, entre outros.

Ao final, você deverá indicar qual a modalidade do Enem deseja fazer, impresso ou digital. É importante ressaltar que nessa etapa você não poderá mais fazer alterações, portanto, certifique-se de que indicou a modalidade desejada. Além disso, você também deve colocar o estado e cidade que irá realizar a prova. Agora é só enviar uma foto sua para identificação no dia da prova e conferir todos os dados para clicar em “enviar inscrição”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More