Confira alguns benefícios da manga para o nosso organismo

Além de ser uma fruta deliciosa, a manga possui propriedades altamente importantes para o corpo.

Em muitos lugares do mundo, a manga é considerada a “rainha das frutas” devido ao seu sabor singular, textura e importância nutricional. Nesse sentido, essa fruta, que tem descendência indiana e que já é cultivada há quase 4 mil anos, é uma das queridinhas para milhões de pessoas. Além de super deliciosa, ela possui um quadro nutricional maravilhoso. Por isso, confira neste artigo mais benefícios da manga para o corpo.

Leia mais: Alface vermelha: Confira os principais benefícios desse vegetal

Descubra quais são os principais benefícios da manga

Muitos estudiosos têm a manga como um objeto de estudo nutricional e medicinal muito importante para o nosso corpo. Isso porque cada vez mais tem-se descoberto benefícios dessa fruta para o organismo, inclusive na prevenção de algumas doenças como diabetes, câncer, problemas cardiovasculares, entre outros. Confira outros benefícios a seguir.

1. Nutrientes

Claro que não poderíamos deixar de falar que a manga é uma excelente fonte de nutrientes diversos para o organismo. Nesse sentido, os principais nutrientes presentes nessa fruta são: vitaminas A, C, E, K e B6, cobre, magnésio, potássio, folato, fibra, riboflavina, tiamina, entre outros.

Vale ressaltar que o nível de vitamina C na manga pode chegar até 67%, o que a torna importante para evitar problemas imunológicos, bem como um potente antioxidante que ajuda no crescimento das células.

2. Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares

Os nutrientes da manga ajudam a manter o coração saudável. O magnésio e o potássio, por exemplo, ajudam a manter um fluxo sanguíneo adequado. Esses nutrientes são os principais responsáveis por garantir o relaxamento dos vasos sanguíneos, resultando em uma pressão arterial mais baixa.

O poderoso antioxidante da manga parece ser benéfico para a saúde do coração também. Um estudo em animais descobriu que essa propriedade pode proteger as células cardíacas da inflamação, estresse oxidativo e morte celular, por exemplo. Além disso, pode auxiliar na redução de colesterol, triglicerídeos e ácidos graxos nos níveis sanguíneos.

3. Saúde digestiva

Essa fruta deliciosa possui uma ampla gama de qualidades que a tornam ótima para a saúde digestiva. Por um lado, existe um grupo de enzimas digestivas conhecidas como amilases. As enzimas digestivas quebram grandes moléculas de alimentos para que possam ser absorvidas mais facilmente.

As amilases eliminam carboidratos complexos de açúcar, como glicose e maltose. Como essas enzimas são mais ativas quando a manga está madura, elas são mais nutritivas do que as maduras. Além disso, como a manga tem muita água e fibra, pode ajudar com problemas digestivos, incluindo constipação e diarreia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More