O que fazer quando mesmo corridas leves cansam? Veja como melhorar a performance física
O segredo para obter melhores resultados com os exercícios físicos é insistir em fazê-los, respeitando os seus limites.
Digamos que você finalmente conseguiu vencer o sedentarismo e começou a praticar corridas, no entanto, o resultado não é parecido com o que você esperava, e mesmo corridas leves, em velocidades mais baixas, geram muito cansaço. Nesse caso, provavelmente você deve se perguntar como correr mais rápido, e é justamente sobre isso que discutiremos neste artigo.
Leia mais: Exercícios físicos que podem ser feitos em casa e dão resultado de academia
Se cansar correndo devagar é algum sintoma?
Muitas pessoas se assustam quando não conseguem realizar exercícios “simples” ao começar a jornada na prática das atividades físicas. No caso do cansaço, em específico, é comum que a pessoa acredite que está doente, ou com algum problema no coração que a impede de performar melhor.
Entretanto, devemos lembrar que se cansar facilmente é, na verdade, um dos principais sintomas do sedentarismo. Ou seja, quem não pratica exercícios físicos regularmente certamente enfrentará muita dificuldade em um primeiro momento.
Isso não quer dizer, necessariamente, que você está doente. Na verdade, provavelmente o seu ritmo e desempenho irão melhorar bastante se, ao invés de desistir pela dificuldade, você insistir na prática regular. Afinal, esse é o único caminho para desenvolver resistência física e habilitar o seu corpo a correr mais!
Dicas para quem quer correr mais
Só de querer começar a fazer exercícios físicos você já deve ficar orgulhoso. Isso significa que você se preocupa com o seu corpo e quer melhorar a sua qualidade de vida. Assim, respeite os seus limites nesse primeiro momento e faça aquilo que consegue. Ademais, existem algumas dicas que te ajudarão a correr mais. Confira!
- Se desafie: corra dentro do que você consegue, mas todos os dias acrescente pequenos desafios para estimular o seu corpo a desenvolver resistência;
- Intercale corridas com caminhada: você não precisa, necessariamente, correr por duas horas, pois poucos aguentam isso! Portanto, uma das maneira de melhorar o desempenho é realizar corridas intercalando com caminhada;
- Coma bem antes e depois de correr: a alimentação é fundamental para a boa prática dos exercícios físicos. Assim, não vá correr com a barriga muito cheia, e coma o recomendado antes e depois da atividade.
Comentários estão fechados.