Saiba se você tem uma personalidade forte, mas também é sensível

Pessoas com essa personalidade podem ser mais empáticas.

Pode parecer contraditório, mas muitas pessoas com personalidade forte também podem ser bastante sensíveis. Afinal, você pode defender a si mesmo e aos outros, mas pode ficar tímido toda vez que alguém está olhando bastante nos seus olhos. Isso porque ser forte não significa ser o mais barulhento ou espaçoso da sala.

Querendo saber se você é uma dessas pessoas? Veja abaixo os traços de quem tem personalidade forte e, ao mesmo tempo, é sensível.

Leia mais: Descubra a sua personalidade a partir do bicho você enxerga na imagem  

Veja as características

A combinação desses dois fatores pode te fazer uma pessoa mais afiada, em geral, em sintonia com seus sentimentos e emoções. Nesse caso, é uma excelente vantagem quando se trata de lidar com a vida cotidiana, pois a empatia alcançada com esta característica pode te ajudar com suas relações entre amigos, namoros e até mesmo no trabalho.

1. Você é um ficante seletivo

Sabe essas pessoas que saem com qualquer um do Tinder? Então, caso tenha esses traços em sua personalidade, está longe de ser uma dessas. Isso porque, em geral, pessoas sensíveis e de personalidade forte buscam interações humanas um pouco mais profundas, o que torna a conversação um ponto essencial nos encontros. Dessa forma, acaba sendo difícil sentir uma ligação em um encontro mais casual.

2. Você não é reclamão, mas não atura tudo

Querendo ou não, parte de ser durão é também saber se defender. Já ser sensível significa quando você tem que se defender. Portanto, pessoas fortes tendem a não reclamar de tudo que acontece, pois reconhecem seus limites. Entretanto, quando elas começam é um sinal de que elas já aguentaram bastante e aquela situação pode ter extrapolado.

3. Você se sente sobrecarregado 

O mundo pode ser bastante complicado, mas você não deixa que isso te desanime ou interrompa seus objetivos. É justamente daí que vem sua força. No entanto, se tratando dos seus sentimentos, você pode começar a se sentir sobrecarregado, especialmente quando as pessoas ao seu lado estão exigindo muito.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More