Programa oferece banda larga gratuita para estudantes

Internet Brasil garante banda larga gratuita para estudantes brasileiros de baixa renda.

A internet se tornou algo de suma importância no mundo para fazer diversas coisas, desde trabalho a estudos. Porém, ainda é uma ferramenta que custa muito caro para diversos estudantes brasileiros, que não possuem acesso à rede. Desse modo, o governo federal prevê distribuir banda larga gratuita para jovens que estão cursando a partir do 3º ano do ensino fundamental até o ensino médio e estão inscritos no CadÚnico.

Acompanhe o texto e saiba mais detalhes.

Leia também: Auxílio Brasil: Saiba em quais cidades o valor do benefício ficará acima de R$500

Banda larga gratuita para estudantes

De acordo com uma entrevista dada por Nathalia Lobo, secretária de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, o programa Internet Brasil apoiará jovens de baixa renda com idades entre 8 a 18 anos, estudantes e que façam parte de programas sociais.

Nessa primeira fase de implementação, cidades como Caicó (RN), Mossoró (RN), Caruaru (PB), Petrolina (PE), Juazeiro (BA) e Campina Grande (PB) serão contempladas, pois são os conhecidos municípios pilotos.

Essa dinâmica de atuação em municípios pilotos integra um conjunto de medidas realizadas pelo governo federal que possuem o intuito de auxiliar nos estudos dos jovens brasileiros. Contudo, isso já era para estar em um nível mais avançado diante da situação dos novos tempos.

Além desse programa, há outro em desenvolvimento que envolve levar internet para pessoas de baixa renda de outras localidades, o Wi-Fi Brasil.

O programa Wi-Fi Brasil

Além do Internet Brasil, o programa Wi-Fi Brasil também pretende levar internet gratuita para comunidades em situação de vulnerabilidade social, nas quais a banda larga não chega.

Esse programa, segundo Nathalia, já levou internet gratuita para mais de 17 mil localidades espalhadas pelo Brasil, dentre elas as que mais sofrem com a vulnerabilidade social, como comunidades indígenas e quilombolas. Ademais, o programa também disponibiliza conversores digitais para que as pessoas possam migrar da TV analógica para a digital.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More