Entenda se o seu e-commerce está preparado para adquirir novos consumidores
Segundo pesquisa, o Brasil foi o país da América Latina que apresentou o maior aumento relacionado a compras utilizando o meio digital.
Conforme uma pesquisa que foi feita pela Kantar, o Brasil foi o país da América Latina que apresentou o maior aumento relacionado a compras utilizando o meio digital, de cerca de 30%. Com esse resultado, o país ficou acima da média da região da qual faz parte, que teve 24%, e também da média do restante dos continentes, que foi de 27%.
Leia mais: Veja como proceder em casos de atraso na entrega de compras online
Agora, para os clientes que já estão habituados a esse tipo de negociação online, em 2020 o número teve um crescimento de 29% se comparado ao ano anterior, conforme os dados que foram apresentados na pesquisa Webshoppers 43, da Ebit/Nielsen em parceria com o Bexs Banco.
A situação de pandemia que enfrentamos acabou acelerando esses números. Isso porque os consumidores que não estavam se sentindo confiantes para realizar este tipo de compra online, acabaram se encontrando diante de uma necessidade que os obrigou a se adaptarem ao meio digital. Agora que estamos retomando a normalidade no que podemos chamar de pós-pandemia, é possível notar que o consumidor digital ultrapassou as expectativas. Vale destacar também que uma pesquisa feita pela PwC mostrou que os aparelhos móveis tiveram um crescimento de 45% e os computadores, de 41%.
Todo mundo pode ver que o Brasil é um país muito avançado quando se trata de soluções para o sistema financeiro. Essas iniciativas que estão vindo do Banco Central, e acabaram se fortalecendo nesse último período, como no caso do cadastro positivo e Open Finance, e também o apoio gradual das fintechs, são essenciais para que essa forma de processo dê certo no momento da retomada da economia. Vale dizer aqui que não podemos deixar de lado o PIX, que já está se tornando referência mundo afora.
Desta forma, as lojas que até pouco tempo atrás conseguiam operar somente no ambiente físico precisam se adaptar ao comércio online, e isso deve ser feito de forma rápida, sem contar também com as que já estavam estimuladas a essa transição.
Comentários estão fechados.