O pepino tem alguns benefícios, mas também alguns efeitos colaterais
Para algumas pessoas há o surgimento de efeitos colaterais do pepino após o seu consumo.
Apesar de ser um alimento prático, refrescante e muito utilizado em saladas, se você apresenta problemas intestinais, o pepino pode não ser uma boa opção. Por esse motivo, separamos para vocês alguns efeitos colaterais do pepino. Ao longo deste artigo falaremos justamente sobre eles. Acompanhe a leitura e confira!
Leia mais: Dieta do pepino: Saiba tudo sobre essa dieta incrível
Entenda os possíveis sintomas causado pela ingestão de pepinos
Entre os efeitos colaterais da ingestão de pepino estão:
1. Baixa de pressão
Uma pesquisa realizada em 2017 com idosos mostrou que o consumo de suco de pepino causou a baixa de pressão nos participantes. Embora o estudo apresente como limitação o tamanho pequeno da amostra, ainda é um dado importante a ser considerado, pois mostrou um “efeito significativo” na redução da pressão arterial na faixa etária.
2. Relação com a diabetes
Para evitar o surgimento de doenças futuras, o equilíbrio quando se trata da alimentação é muito importante. Um ponto considerado pelos especialistas para o controle da dieta é o índice glicêmico (GI). Quanto maior o índice glicêmico, maior o açúcar no sangue de uma pessoa. O pepino é um alimento com baixo índice e, de acordo com o Nutrition Journal, ele pode reduzir o risco de diabetes tipo 2.
3. Hidratação
A maior parte do pepino é água, portanto, ajuda muito na hidratação do corpo além da ingestão de líquidos. Nesse sentido, além de um lanche saboroso, ele soma a sua ingestão diária de líquidos.
4. Redução de peso
Muitas pessoas utilizam esse alimento como aliado na perda de peso. Além de ser variável e ser aplicado em diferentes tipos de pratos, é saudável e pouco calórico.
5. Ajuda na constipação
Rico em fibras, o pepino é um aliado para quem tem o intestino lento. Em um estudo publicado na Fitoterapia da Universidade de Jadavapur, afirma que as sementes são responsáveis por isso.
6. Excesso de gases
Embora rico em água e bom para a constipação, uma desvantagem do pepino é o excesso de gás após o consumo. Devido a um composto chamado a cucurbitacina, é a causa de gaseicidade e indigestão. Isso pode ocorrer com o consumo em excesso.
7. Inchaços
São ótimos em ajudar a eliminar o excesso de retenção de água. De acordo com a nutricionista Lisa Richards, autora de The Candida Diet, os pepinos são ótimos para vários problemas intestinais devido à quantidade de fibras.
Comentários estão fechados.