Entrada no Museu do Ipiranga segue gratuita; veja como conseguir ingressos

Em uma parceria com instituições filantrópicas, o museu oferece ingressos em troca de alimentos não perecíveis.

A administração do Museu do Ipiranga, em São Paulo, decidiu manter a gratuidade dos ingressos até o dia 30 de abril.

Após 9 anos fechado para obras, o museu foi inaugurado novamente no mês de setembro do ano passado, voltando a receber um grande volume de público.

Os bilhetes gratuitos serão disponibilizados às sextas-feiras, com início às 10 horas e mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível.

Os ingressos, que podem ser adquiridos diretamente no site do museu, serão sempre datados para a semana seguinte à troca.

Quatro entradas podem ser reservadas por CPF e crianças até 5 anos não necessitam de bilhetes para acesso. Nos feriados dos dias 7 e 21 o museu estará funcionando normalmente.

Geralmente, assim que são ofertadas, as entradas esgotam-se rapidamente, porém, dá para consegui-las, além do site, diretamente na bilheteria de terça a domingo, a partir das 11h30.

É importante lembrar que as entradas são disponibilizadas para a visitação no mesmo dia sujeita a disponibilidade, não podendo haver trocas nesse sentido.

As reservas para grupos devem ser feitas sempre para o mês seguinte. No site do Museu do Ipiranga é possível checar a disponibilidade para efetuar reservas.

O museu foi reaberto no dia 6 de setembro de 2022, recebendo convidados especiais. No dia seguinte, feriado da Independência, foi a vez de estudantes de escolas públicas e trabalhadores que atuaram nas obras do museu visitarem o local histórico.

No dia 8, o museu foi finalmente reaberto para o público geral, que pôde contemplar o resultado dos R$ 211 milhões investidos para restaurar o acervo e executar obras. O espaço e as salas de exposição aumentaram bastante depois da reforma.

O incentivo da doação de alimentos faz parte de uma ação da administração do Museu do Ipiranga em parceria com o Mesa Brasil Sesc São Paulo.

Este programa busca combater a fome e o desperdício de alimentos no Brasil e está associado a empresas e instituições sociais doadoras há cerca de 30 anos.

Os alimentos doados devem ser depositados no próprio museu, em caixas que estão localizadas ao lado da bilheteria. Podem ser doados alimentos como feijão, macarrão, arroz, sardinha, milho, ervilha enlatados, molho de tomate, farinha de trigo e leite em pó.

A distribuição dos alimentos arrecadados contemplará instituições sociais cadastradas que são da cidade de São Paulo e atualmente atendidas pelo programa.

Dentre elas estão creches, locais de atendimento a crianças e jovens, abrigos, centros de acolhida para pessoas em situação de rua, centros de convivência para idosos, entre outros.

Mais informações sobre a atração turística:

  • Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 11h às 17h (a última entrada é às 16h00)
  • Ingressos: os bilhetes de entrada são equivalentes a um quilo de alimento não perecível (a retirada dos ingressos deve ser feita no site do museu ou na bilheteria local)
  • Endereço do museu: Rua dos Patriotas, 20 – Parque da Independência – Ipiranga, zona sul de São Paulo
você pode gostar também

Comentários estão fechados.