Entregador é garçom? iFood determina como as entregas devem ser feitas
Em virtude de uma recente discussão sobre a maneira de entregar os pedidos realizados no app, o iFood comunicou as recomendações.
Um vídeo recente, gravado por um trabalhador que realiza entregas pelo aplicativo iFood, ficou muito popular no TikTok. Na gravação, o cliente briga com o entregador por não ter subido ao seu apartamento para realizar a entrega da encomenda, bem como não fornece o código de segurança necessário para a retirada do pedido.
Confira o vídeo em questão a seguir:
Cliente vs motoboy do ifood quem está com a razão ?
Confusão em Brasília capital… pic.twitter.com/NW35jTc9fo
— HORTOLÂNDIA QUE NINGUÉM VÊ (@ninguem_ve) December 6, 2022
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O iFood então se manifestou sobre a maneira como as entregas devem ser feitas, revelando se há ou não a obrigatoriedade do entregador levar a encomenda até o apartamento dos clientes.
Leonardo Fabricia, coordenador sênior de branding e valorização do entregador da empresa, disse que “não existe obrigatoriedade de o entregador subir nos apartamentos, mas recomendamos que os clientes desçam para receber o pedido”.
Ainda, outras recomendações foram feitas pelo iFood e publicadas no site da empresa. São pequenas atitudes que demonstram respeito e gentileza para com o trabalho dos entregadores.
De acordo com a marca, como é possível acompanhar a localização em tempo real do entregador, é recomendado que o cliente se dirija ao portão ou portaria do condomínio quando verificar que o pedido está próximo. Dessa maneira, a entrega acontece de maneira mais rápida.
Outra questão destacada pela empresa é a da segurança e respeito pelo tempo do entregador, visto que ao subir no apartamento, ele perde tempo para realizar as próximas entregas. Sobre a segurança, “nem sempre o/a entregador/a pode subir por não ter onde estacionar sua bike ou moto na rua”, diz a empresa.
Em relação ao vídeo em questão, o entregador retira o pedido das mãos do cliente, visto que ele pega a sacola sem antes informar o código de confirmação da entrega. A empresa também se manifestou sobre essa questão, dizendo que: “Como medida de segurança para todos, os entregadores do iFood sempre pedem o código de entrega, por isso é preciso informar esse número ao receber o pedido”.
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