Até o Google esqueceu de renovar o nome de domínio do seu site na África do Sul

Você já imaginou como seria a sua vida se o site do Google saísse do ar?

Atualmente, quando precisamos fazer uma pesquisa ou tirar uma dúvida, é comum ‘‘dar um Google”. No entanto, você já imaginou se, ao acessar o site, ele estivesse indisponível para sua pesquisa? Foi o que aconteceu na África do Sul depois de um erro do Google. Confira a seguir!

Leia mais: Sites que você não deve abrir em seu computador, confira!

Erro de principiante do Google

Hoje em dia, cada vez mais pessoas estão conectadas à internet. Seja com o seu smartphone, computador ou tablet, o fato é que milhares de pessoas no mundo usam a web todos os dias. As funções são diversas, porém a principal é fazer uso dos mecanismos de pesquisa, como o acesso ao Google.

Porém, ao acessar o endereço do Google no último final de semana, os usuários do site na África do Sul tiveram uma surpresa: ele estava fora do ar! O motivo? A gigante da tecnologia esqueceu de renovar o seu nome de domínio (google.co.za), que expirou em 25 de junho de 2022.

Ao expirar, o site fica pendente de exclusão, o que aconteceu na manhã do dia 1° de julho. Segundo os responsáveis pela comunicação da empresa no local, o Google já estava a par da situação e afirmou que estava tomando as medidas necessárias para o site voltar a funcionar.

Enquanto o problema não era resolvido, o Google recomendou que os internautas utilizassem o domínio google.com, que permanecia ativo e em funcionamento. Isso ocorre porque os sites com terminação ligadas a um país, como co.za, são domínios regionais associados a ele, como é o caso do Google na África do Sul. Já o .com não possui um país específico ligado a ele.

Não é a primeira vez

Em 2015, um ex-funcionário da empresa relatou no LinkedIn como ele acabou comprando o Google.com. O motivo foi que a empresa teria deixado um dos seus nomes de domínio expirar. Em seguida, o funcionário devolveu o nome de domínio para o Google e reportou o incidente.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.