Escola Itaú Cultural divulga cursos gratuitos e online

Os cursos são gratuitos e possuem ferramentas destinadas à inclusão, como libras e legendas, sem mencionar que ambos os cursos são 100% online.

Divulgado pela Escola Itaú Cultural, há disponibilidade de vagas para dois cursos direcionados a cultura, ”Políticas Culturais no Brasil” e “Políticas Culturais na América Latina”.

Os cursos mencionados a cima, são fornecidos de maneira gratuita, e possuem ferramentas destinadas à inclusão, como libras e legendas, sem mencionar que ambos são 100% online, possibilitando assim, a flexibilidade ao que diz respeito aos horários.

Políticas Culturais no Brasil

Neste curso, serão abordados temas referentes ao histórico de políticas públicas, Plano Nacional de Cultura, desenvolvimento e destituição de órgãos de apoio à cultura nacional ao decorrer do tempo e obstáculos quanto a instabilidade política.

Na primeira aula, ocorrerá a instrução quanto a linha histórica da política cultural e também algumas iniciativas do setor no Brasil, desde o império até os dias atuais.

No entanto, na segunda, será abordado alguns desafios enfrentados para a implementação das Políticas Culturais e da participação social, neste ponto, o aluno será levado a analisar e questionar o Plano Nacional de Cultura, seus erros, acertos e demais detalhes.

As aulas contarão com a participação da professora do curso de produção em comunicação e cultura da Universidade Federal da Bahia, Renata Rocha, juntamente com Claudinéli Moreira Ramos, doutoranda em cultura e informação na Universidade de São Paulo.

Políticas Culturais na América Latina

Ao que diz respeito ao segundo curso disponibilizado, será abordado as informações históricas de acontecimentos políticos relevantes do século XX, como, por exemplo: ditadura chilena e guerrilhas colombianas.

Já na segunda aula, virá à tona o atual conceito de cidadania cultural e os desafios encarados pelas mulheres e imigrantes.

Esses assuntos serão narrados por María Paulina Soto Labbé, doutora em estudos sociais e políticos americanos, além dos depoimentos de Mauricio Redolés, Yuliana Ortiz, dentre outros.

As inscrições podem ser feitas por intermédio do site.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More