Especialistas apontam hábitos que atrasam o ganho de massa magra

Escolher um estilo de vida mais saudável não é nada fácil, pois alguns detalhes podem comprometer todo o processo árduo.

A busca por um estilo de vida mais saudável e um corpo definido é uma jornada repleta de desafios.

Até mesmo aqueles que se dedicam regularmente aos treinos podem encontrar obstáculos no caminho para o ganho de massa magra.

A revista Sport Life revela que existem hábitos capazes de sabotar todo o esforço árduo investido na construção muscular.

E não são apenas os novatos que correm o risco de cometer esses equívocos, pois os mais experientes podem cair em armadilhas que retardam os resultados desejados.

Com a orientação dos preparadores físicos Giuliano Esperança e Eduardo Sagae, da Competition Academia, veja tais erros e a importância da conscientização sobre como evitá-los para obter massa magra.

Hábitos que comprometem a definição muscular

Excesso de treinos

Giuliano destaca a armadilha no exagero de treinos. Embora a dedicação aos exercícios seja fundamental para alcançar a construção muscular, ultrapassar os limites é prejudicial.

Ele alerta que tal excesso consegue gerar lesões e fadiga, e ambos fatores impactam os ganhos de massa magra.

Descanso insuficiente

Eduardo aponta a importância de não subestimar o descanso adequado, pois a falta de sono de qualidade é bastante nociva à capacidade do corpo de se reparar e obter músculos.

Ele alerta ainda que essa privação pode aumentar o risco de infecções e comprometer os ganhos obtidos com o treinamento.

Dieta sem equilíbrio

Giuliano enfatiza a necessidade de manter uma dieta equilibrada, porque a falta de proteína e o excesso de alimentos processados impedem o crescimento muscular.

O especialista também ressalta a importância de moderar o consumo de álcool para evitar excessos, já que bebidas inevitavelmente obstruem o ganho de massa muscular.

Portanto, quando há uma dieta balanceada, os seus resultados não são comprometidos.

Contém informações do site Terra.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.