Ilusão de ótica que vai assustar até quem assiste filmes de terror por diversão

Confira agora mesmo e teste sua mente.

Provavelmente, você já viu aquelas imagens, gifs ou vídeos que solicitam que você mantenha o olhar em um ponto fixo. Essa ilusão de ótica é mais um exemplo desse tipo de imagem. A ideia é estimular o cérebro a processar duas imagens de uma vez, a primeira durante a fixação do olhar e outra após relaxar a visão. Ficou curioso(a)?

Então, teste agora mesmo a sua mente com essa ilusão de ótica que vai te assustar. Cuidado com o susto!

Veja também: Esta ilusão de ótica pode revelar suas fraquezas nos relacionamentos

Prepare-se para a ilusão de ótica

Ilusão de ótica que vai te assustar

 

Antes de fazer a ilusão de ótica, é necessário que você prepare a sua visão. Então, siga os passos abaixo:

  • Relaxe a visão por alguns segundos com os olhos fechados;
  • Em seguida, olhe para o ponto indicado na imagem e foque nele por mais alguns momentos;
  • Por fim, olhe rápido e sem piscar para uma parede lisa e branca e pisque os olhos algumas vezes;
  • Pronto! Agora o seu cérebro conseguirá fazer a associação entre as duas imagens que você observou por alguns segundos.

Essa ilusão de ótica não faz mal para a saúde dos olhos, mas deve ser feita com cautela. Só repita esse processo depois de relaxar os olhos por algum tempo longe da tela do celular ou computador.

Como funciona essa ilusão de ótica?

Em uma linguagem um pouco mais específica, a ilusão de ótica é responsabilidade da ação dos bastonetes. Estas são estruturas presentes nos olhos que possuem a função de captar raios de luz e enviar informações sobre eles ao cérebro. Geralmente, eles “entendem” os raios de luz como uma luz que incide sobre um objeto e reflete nos olhos em forma de imagem.

Contudo, diante de uma ilusão de ótica, os bastonetes acabam captando informações sobre os raios de luz que, na verdade, não estão lá. Assim, quando o cérebro recebe a imagem captada pelos olhos, ele consegue entendê-la de formas diferentes, o que acaba criando imagens interessantes, como a que você observou.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More