2 plantas medicinais que comprovadamente melhoram a sua saúde

Saiba como tratar a sua saúde com o auxílio de plantas medicinais.

A natureza possui um poder incrível de produzir tudo que há de essencial para vivermos. As plantas medicinais, por exemplo, podem ser ótimos remédios naturais, extremamente benéficos para o corpo humano.

Muitas dessas plantas têm sido estudadas por cientistas, na tentativa de comprovar sua eficácia. Nesse sentido, o resultado obtido é que sim, as plantas medicinais possuem importante potencial coadjuvante no tratamento de algumas doenças.

Para saber quais as melhores plantas medicinais com comprovação científica, confira o artigo na íntegra!

Leia mais: Dizem que ESTAS 4 plantas atraem azar para a sua casa

Plantas medicinais com eficácia comprovada cientificamente

Desde a antiguidade, é possível constatar a utilização de plantas para o tratamento de várias condições. Em vista desses hábitos, estudos científicos passaram a serem realizados, visando adquirir comprovações com maior embasamento sobre tais conhecimentos.

Além disso, tais estudos também buscavam saber quais as quantidades aceitas de determinado “remédio”, e quais doses seriam consideradas perigosas. Nesse aspecto, essas investigações contribuíram para determinar doses seguras, além dos possíveis efeitos colaterais dessas substâncias.

  • Lavanda

Essa é uma planta muito famosa, principalmente para pessoas que sofrem com problemas de estresse e ansiedade. Seu respaldo científico fez que passasse a ser amplamente utilizada.

Tanto seus óleos naturais quanto a própria erva podem auxiliar no tratamento de transtornos de ansiedade, sem que isso decorra em problemas como o vício e estabelecimento de dependência.

Além disso, a lavanda também pode ser utilizada como bactericida e fungicida, ou relaxante para a musculatura lisa, assim como sedativo e antidepressivo.

  • Camomila

Tal erva também é conhecida pelas suas propriedades mais famosas, que são o alívio da ansiedade e do estresse. Porém seu uso para o tratamento de problemas estomacais também é muito eficaz. A administração do composto pode ser feita através de infusões, e na forma de óleos essenciais e extratos.

Além das propriedades antidepressivas, também é possível identificar propriedades hepatoprotetoras e antidiabéticas, assim como auxílio no tratamento da síndrome pré-menstrual.

Este artigo não apresenta soluções para problemas médicos ou psicológicos. Consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More