Churrasqueiras a carvão são menos perigosas que modelos a gás?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre os efeitos da churrasqueira a gás. Saiba se elas são realmente perigosas.

A churrasqueira é um dos itens que se enquadra perfeitamente nos encontros de verão no quintal. Talvez sejam hambúrgueres à beira da piscina, cachorros-quentes e carnes à margem do lago ou mesmo frutas grelhadas caramelizadas para terminar uma noite no pátio. Mesmo que todos concordem que a comida grelhada é deliciosa, a disputa sobre qual estilo de grelha é mais seguro pode se tornar uma questão controversa.

Por isso, saiba se é verdade ou mito que a churrasqueira a gás é mais perigosa que as outras.

Leia mais: Você Sabia Que É Possível Fazer Carne Seca Na Churrasqueira?

Qual é a churrasqueira mais segura para usar?

O carvão é o melhor método para grelhar o pedaço certo de carne, ou você deve confiar em uma churrasqueira a gás? Essa é uma dúvida bastante comum entre os amantes de churrasco. Quando se trata dessa discussão, um elemento a ser examinado é a segurança do tipo de grelha em questão. Por isso, veja qual tipo de churrasqueira é a mais segura.

Mito ou verdade: Churrasqueira a gás é a mais perigosa

De forma geral, podemos dizer que sim, é verdade que a churrasqueira a gás é a mais perigosa. Infelizmente, segundo a Associação Nacional de Prevenção de Incêndios dos EUA, 84% das churrasqueiras envolvidas em incêndios eram movidas a gás, em vez de carvão, madeira ou outra fonte sólida.

De acordo com a Associação, isso ocorre principalmente devido à má utilização e manutenção desse tipo de aparelho. Dessa forma, a maioria dos acidentes envolvendo a churrasqueira a gás ocorreu devido a vazamentos, equipamentos sujos, quebrados ou perto de objetos facilmente inflamáveis.

Como se manter seguro usando churrasqueira a gás?

Independentemente de isso mudar ou não sua opinião sobre a melhor maneira de grelhar, há muitas formas de se manter seguro enquanto saboreia um clássico churrasco. A chave para grelhar é o próprio gás, que geralmente é propano, porque é barato reabastecer ou substituir e fornece excelente calor.

Se você estiver usando um cilindro de propano, certifique-se de que ele esteja desligado quando a grelha não estiver em uso. Além disso, faça sempre a manutenção do equipamento para garantir que ele não tenha ferrugem, que todos os botões e válvulas estejam certos e que as linhas de gás estejam operando de forma correta.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More