Será que você está dormindo o suficiente para emagrecer?
Estudo revela que dormir pelo menos 7 horas por noite diminui a ingestão de calorias diárias.
Uma noite de sono mal dormida reverbera de forma nítida na nossa rotina. O apetite pode aumentar, os níveis de estresse podem ser mais altos, mas o que você talvez não soubesse é que a falta de sono também favorece um quadro de obesidade. Caso você esteja querendo emagrecer, mas não está sentindo resultados, o segredo pode estar no seu sono. Para saber mais, leia o artigo e descubra se a qualidade do sono está relacionada à perda de peso.
Leia mais: Comer banana antes de dormir para ajudar no seu sono.
Descubra se dormir emagrece
Um estudo elaborado pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, revelou que dormir o suficiente por noite melhora não somente as horas de sono, como a qualidade deste, e pode contribuir positivamente para o processo de emagrecimento.
A pesquisa desenvolvida contou com participantes de idades entre 21 e 40 anos, sendo que todos estavam acima do peso e dormiam, aproximadamente, seis horas e meia por noite. O resultado obtido ao final do estudo clínico revelou que o grupo que passou a aumentar as suas horas de sono consumia bem menos calorias diariamente.
Por que dormir mais faz bem?
Melhorar a qualidade do sono acaba contribuindo para a perda de peso, uma vez que promove a regulação dos níveis de hormônios relacionados com a fome, que são a grelina e a leptina.
Outro benefício adquirido através das horas de sono é a redução dos níveis de cortisol no sangue. Esse é um hormônio relacionado ao estresse e que poderia aumentar o apetite, além de prejudicar o processo de queima de gordura.
Além disso, dormir bem também produz melatonina. Ela ajuda a dormir melhor e a potencializar os benefícios do sono, estimulando a neutralização dos radicais livres durante esse período, assim como controlando a produção de hormônios femininos que virão a combater o acúmulo de gordura.
Comentários estão fechados.