ESTA é a forma correta de prender o cabelo sem 'quebrá-lo', segundo especialista

Prender o cabelo é um costume muito comum no dia a dia e funciona em muitos momentos para evitar que os fios caiam no rosto ou na comida, por exemplo. Saiba como fazer isso sem riscos!

Prender o cabelo é um costume muito comum no dia a dia e funciona em muitos momentos para evitar que os cabelos caiam no rosto ou na comida, por exemplo. Contudo, segundo especialistas, ao realizar o ato, é necessário cuidado para não danificar os fios.

Por isso, a maneira como se amarra os fios faz toda a diferença, podendo evitar futuros danos, como a queda de cabelo e o surgimento de fios quebradiços. Portanto, é necessário saber a forma correta de executar a ação para não sofrer consequências futuras por conta da prática.

A Dra. Luciana Passoni, CEO da Passoni Clinic e especialista nos cuidados capilares, ensina a maneira correta de prender o cabelo. Acompanhe conosco para saber os detalhes e entender como realizar o procedimento sem causar danos.

Como prender os fios sem prejudicar o cabelo

Primeiramente, ao se prender o cabelo, é necessário que ele esteja em condições propícias e livre de empecilhos. Portanto, é necessário verificar se:

  • O cabelo está totalmente seco: isso porque, quando o cabelo está molhado, ele fica mais sensível, frágil e suscetível a quedas;
  • Desembaraçado: aqui basta realizar o ato de pentear os fios antes de prender o cabelo, da forma mais leve e gentil para não danificar os fios;
  • Escolha os acessórios adequados: o mais indicado para utilizar ao prender o cabelo são os elásticos de pano, além disso, é necessário que o uso de força seja medido para não puxar demais os fios;
  • Desmanche o penteado com cuidado: além de preparar o penteado de maneira cuidadosa, na hora de soltar os cabelos, o cuidado também é necessário. Evite puxar os fios ou até mesmo o elástico caso os fios estejam embaraçados nele.

Seguindo os passos acima, fica muito mais fácil preparar o seu penteado e evitar que maiores complicações ocorram com os fios.

Contudo, ao prender o cabelo, também é necessário escolher os penteados menos agressivos, sendo boas opções o rabo de cavalo, coques baixos e tranças soltas, pois puxam menos os fios do couro cabeludo.

Posso prender o cabelo para dormir?

Luciana Passoni ainda reforça que, para quem vai dormir, não é ideal prender o cabelo, visto que a força do elástico força a raiz do cabelo. Além disso, os fios podem sofrer maior fricção na fronha, de modo a colaborar para a quebra deles e acabar com a saúde capilar.

Ao se preparar para dormir, é indicado, no caso da necessidade de prender, a realização de uma trança simples e o mais solta possível. Também é indicado o uso da touca de cetim para evitar o frizz e acomodar o cabelo longe da fricção com os tecidos da fronha.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.