Este é o melhor tipo de marido, de acordo com a ciência
Você está com dificuldades para escolher o seu futuro marido? Não se preocupe, pois uma pesquisa se encarregou de trazer dicas valiosas sobre isso.
Um casamento é uma união legal, social e emocional entre duas pessoas que decidem compartilhar suas vidas juntas. É um compromisso formalizado por meio de cerimônias e rituais, reconhecido e legalmente registrado em muitas culturas e países.
Ele pode ser celebrado em diferentes contextos religiosos, culturais e sociais, com cerimônias que variam amplamente de acordo com as tradições e as crenças de cada casal.
O matrimônio envolve não apenas uma conexão romântica e afetiva, mas também implica responsabilidades e obrigações mútuas. Por isso, um casamento que se preze deve ser baseado em amor, respeito, confiança e compromisso entre os parceiros.
A escolha pela pessoa amada é algo que parte de dentro para fora. E, claro, nem tudo é perfeito.
Pensando nisso, os pesquisadores da Southampton Solent University, no Reino Unido, em 2012, indicaram o marido “certo” que as mulheres devem escolher. Quer saber qual é? Então continue lendo!
O verdadeiro par perfeito para a vida inteira
Estudos recentes indicam que, em tempos de turbulência econômica, as mulheres tendem a preferir homens gentis e sensíveis.
Essa preferência foi observada em pesquisas em que mais de 150 mulheres avaliam perfis de namoro online de homens.
A explicação por trás dessa preferência é que, durante períodos de instabilidade econômica, as mulheres podem promover qualidades emocionais e relacionais mais do que características puramente materiais.
Em momentos de intensidade financeira, um parceiro afetuoso, empático e cuidadoso pode transmitir emoções e oferecer apoio mútuo, o que é valorizado em segurança nos relacionamentos.
Essas descobertas sugerem que as mulheres podem estar mais interessadas em traços de personalidade e atitudes positivas, como a capacidade de expressar emoções, ser atenciosos e demonstrar cuidado, do que em características associadas à riqueza ou ao status financeiro.
Você realmente prefere caras sensíveis em momentos ruins ou a preferência é válida para a vida inteira?
Evidentemente, esta é apenas uma das indicações que devemos procurar em uma outra pessoa, podendo variar conforme a preferência pessoal.
Comentários estão fechados.