ESTE tipo de bebida é um ‘veneno’ para o cérebro, de acordo com neurocientista
Ela contém substâncias capazes de danificar as estruturas cerebrais de forma progressiva.
O neurocientista Robert WB Love, conhecido por seus conselhos assertivos acerca da saúde do cérebro, disparou mais uma de suas afirmações que podem ser consideradas verdadeiras, devido ao seu amplo conhecimento científico.
Segundo ele, os famosos refrigerantes “diet” são uma verdadeira bomba para o cérebro, podendo ser considerados até mesmo como um “veneno” para o sistema nervoso central.
Essas bebidas, anunciadas como tendo supostamente menos açúcar e calorias do que os refrigerantes “normais”, são alvo de críticas de cientistas já há muito tempo.
(Imagem: divulgação)
Robert WB Love disse que esse tipo de bebida só parece boa, mas é ruim. Vale lembrar que a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que as bebidas diet são ricas em aspartame, um adoçante artificial que substitui o açúcar, mas é potencialmente cancerígeno.
“As pessoas julgam que é uma substituição saudável [outras bebidas pelos refrigerantes diet], mas é muito, muito má”, disse Robert WB Love. “Não é bom para as bactérias intestinais e está associado a muitos efeitos secundários negativos, incluindo câncer em animais”, concluiu.
Ainda segundo WB Love, os refrigerantes diet podem aumentar o risco de desenvolver diabetes tipo 2, o que por sua vez é um fator de risco para desenvolvimento de Alzheimer.
“Qualquer fator que aumente o risco de diabetes eleva o risco da doença de Alzheimer e o refrigerante ‘diet’ pode efetivamente fazer isso”, alertou ele.
O Alzheimer é uma das mais comuns formas de demência, nome dado a condições em que indivíduos saudáveis acabam perdendo sua capacidade cognitiva de forma progressiva.
Aqueles que são acometidos por essa doença entram num processo de degeneração cerebral contínuo e muitas vezes irreversível. Com isso, tomar medidas que de alguma forma previnem o Alzheimer (como parar de tomar refrigerantes diet ou de qualquer outro tipo) é a melhor opção.
Comentários estão fechados.