Estes são os principais motivos pelos quais as pessoas permanecem em relacionamentos tóxicos
Infelizmente o medo pode fazer com que uma pessoa fique em uma situação de dor e desrespeito.
Todas as pessoas desejam encontrar em relacionamentos momentos de paz, apoio mútuo e amor acima de tudo. No entanto, sabemos que nem sempre é isso o que acontece e muitas vezes aquilo que era para fazer bem se torna nocivo. Dito isso, fica a pergunta que iremos tentar resolver nessa matéria: afinal, por que as pessoas ficam em relacionamentos tóxicos?
Leia Mais: Como lidar com o novo fenômeno de Ghosting nos relacionamentos?
Por que as pessoas ficam em relacionamentos ruins
Para quem está de fora, é muito difícil saber quais são os motivos que fazem com que uma pessoa permaneça em um relacionamento com potencial destrutivo. Mas a verdade é que existe uma rede complexa de motivos que podem influenciar essa situação. A seguir, nós iremos apresentar algumas das mais comuns razões, confira:
Medo da solidão
A maioria das pessoas que aceitam estar em um relacionamento difícil, geralmente o faz por conta do medo de estar sozinho na vida e de não achar ninguém. Para essas pessoas, é importante relembrar que todos nós temos o potencial de sermos felizes sozinhos, bem como de ser alvo do amor de alguém.
Baixa autoestima
Por vezes, as pessoas acreditam que aquela pessoa que nos faz mal é a única capaz de nos fazer completos, mas essa não é verdade. Por mais que a pessoa possa te dizer isso, é importante que você não acredite e saiba que você é uma pessoa que merece amor, assim como todas as demais.
Expectativa de que a pessoa mudará
Outro motivo que faz com que a pessoa opte por estar em uma relação tóxica é a expectativa de que, repentinamente, a pessoa irá se tornar melhor. Nesse caso, é importante perceber que se a pessoa de fato quisesse mudar, ela já teria feito ou ao menos demonstraria melhoria. Logo, talvez a sua esperança seja apenas uma tentativa de se enganar.
Memórias boas do passado
Talvez momentos anteriores te façam pensar que, apesar de tudo, vale a pena continuar nesse relacionamento tóxico. Entretanto, será preciso se desvincular dessa memória afetiva, visto que ela não te levará a lugar algum, apenas fará com você esteja preso ao passado.
Comentários estão fechados.