Qual o horário ideal para dormir e evitar problemas de saúde?

Saiba qual é o qual o horário adequado para dormir. Evite problemas futuros de saúde

Primeiramente, dormir é algo que todo ser humano precisa para se sentir bem, descansado e saudável. Porém para muitos isso não é uma tarefa fácil. Estudos indicam que o melhor horário para dormir é entre as 22h e 23h e esse horário está associado para melhorar a saúde cardíaca.

Os estudos ainda apontam que esse é o horário perfeito para aqueles que querem regular o sono com o “relógio biológico” e isso a longo prazo pode prevenir contra infartos e derrames. Para chegar nesses parâmetros, pesquisadores tiveram que realizar exames do “sono” em voluntários ao longo de sete dias. Pouco mais de 3 mil adultos desenvolveram doenças cardiovasculares devido a falta de um sono regular.

Confira um pouco mais sobre qual o horário adequado para dormir abaixo.

Problemas de saúde

Em seguida, a falta de um bom sono não deixa apenas com problemas de coração não hein! Sendo assim, confira neste artigo quais são as principais doenças acarretadas pelo famoso sono “mal dormido”.

  • Os danos na pele como linha de expressão, rugas, olheiras e flacidez acentuada são problemas que se dão devido à falta de uma boa dormida.
  • O Esquecimento pode ocorrer com frequência devido ao sono irregular. O cérebro precisa de no mínimo 8 horas para realizar o armazenamento de dados na memória de forma correta.
  • Aumento de peso é consequência devido às noites mal dormidas. Estudos apontam que pessoas que dormem menos de 5 horas durante a noite durante 3 anos, estão propensas a se tornarem obesas.
  • Problemas cognitivos tendem a aparecer devido ao sono desregulado. Pois, as funções cerebrais, incluindo memória, decisões, raciocínio e resolução de problemas tendem a ser prejudicadas.

Como estabelecer uma rotina de sono é importante? Como fazer isso?

Por fim, estabelecer uma rotina saudável para o seu sono trata-se de buscar dormir a quantidade de horas necessárias. Contudo, mais importante que dormir é dormir bem! Sendo assim, é importante aprender a estabelecer uma rotina de sono, e isso pode ajudar aqueles que têm insônia ou até mesmo distúrbio do sono.

A rotina do sono pode se basear em:

  • Ter um horário para dormir: Como citamos nesse artigo, aconselha-se dormir entre as 22h ou 23h.
  • Durma de 7 a 8 horas por dia: Há um estudo que explica que o tempo certo para um adulto dormir é entre 7 e 8 horas diárias. Pois, isso pode acarretar benefícios para a saúde.
  • Saiba separar o dia e a noite: É muito importante ter uma vida ativa ao dia, se expor a luz solar e assim estimular sua rotina a ser mais ativa e a noite serve para o descanso do corpo.

Então, agora que você já sabe qual o horário adequado para dormir, que tal começar a regular o seu sono?

Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Histórias infantis para dormir – Benefícios e melhores contos infantis

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More