Resolva o problema do mau cheiro na caixinha de areia do seu gato

Higiene da caixinha de areia é essencial para os bichanos e cuidadores. Veja como resolver o problema do mau cheiro

Os felinos são conhecidos por serem extremamente higiênicos. Por isso a caixinha de areia é a opção mais confortável e limpa para dono e gatinho.

Porém, eventualmente a caixinha fica cheia, espalhando o mau cheiro pela casa, especialmente se você mora em apartamento e precisa deixá-la na área interna.

(Leia “Conheça as raças de gatos que se adaptam melhor em apartamentos” clicando aqui).

Além disso, não apenas os donos ficam incomodados. Os próprios bichanos gostam do seu ambiente limpo.

Muitas vezes, no próprio ato de limpar a caixinha de areia, o mau cheiro pode se espalhar e incomodar a todos.

Mas não se preocupe! Existem algumas dicas caseiras que você pode estar utilizando para impedir que esse problema aconteça.

Anote as dicas e nunca mais sofra com odores indesejáveis.

Dica Caseira

Muita gente se engana, achando que a limpeza na caixinha de areia do bichano exige apenas tirar as fezes e urina da bandeja.

Não mesmo! A limpeza precisa acontecer sempre que necessário, retirando por completa a areia da caixa de tempos em tempos.

A primeira dica é que, quando for retirar a areia já utilizada e lavar a bandeja para disponibilizar ao seu bichano novamente, use bicarbonato de sódio.

Sim, bicarbonato de sódio! Se você espalhar bicarbonato no fundo da caixa, fazendo uma camada e em seguida cobrindo de areia, o odor diminuirá bastante.

Mas atenção. Não coloque bicarbonato o suficiente para incomodar os seus felinos, já que o excesso pode ser prejudicial para o seu bichano.

A dica é ótima para quem precisa deixar a caixinha de areia dentro de casa, e você verá como irá te ajudar na harmonia do seu lar.

Faça uma limpeza completa da Caixinha

Como já mencionado, é importante que a mesma areia não fique disponível muito tempo, pois, mesmo com a retirada dos excrementos, o mau cheiro fica.

Logo, lavar a bandeja é muito eficiente para que o mau cheiro não perdure. Essa limpeza precisa ser constante e com intervalos relativamente curtos.

Lave, de preferência, com água sanitária e abundância de água, deixando secar bem antes de pôr novamente ao seu gatinho.

Depois de seca, não se esqueça de testar a receita do bicarbonato de sódio.

Então. ficou interessado em conhecer mais dicas práticas que vão facilitar o seu dia-a-dia? Acesse o Escola Educação e facilite seu cotidiano. Acesse aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More