Famosa vista do Monte Fuji será ‘encoberta’ por nova construção
Decisão foi motivada pelo mau comportamento dos turistas que vão ao local.
O Monte Fuji, no Japão, é um dos pontos turísticos mais conhecidos do planeta. Inclusive, ele é um verdadeiro símbolo da Terra do Sol Nascente.
Toda essa fama justifica o fato de o local receber milhões de turistas todos os anos que desejam tirar fotos para registrar que estiveram aos pés da montanha icônica.
Contudo, uma decisão das autoridades de Fujikawaguchiko, a cidade que fica aos pés do Monte Fuji, pode “acabar com a festa” em um dos pontos mais usados pelos turistas para fotografar a montanha: a loja de conveniência Lawson.
De acordo com informações da imprensa local, em breve, a Prefeitura de Fujikawaguchiko erguerá uma placa de 2,5 metros de altura por 20 de comprimento acima da loja, literalmente tapando a visão para o Monte Fuji.
Imagem: Jheng Yao Lin/Alamy/Reprodução
O que motivou a decisão?
Ainda segundo informações preliminares, o fechamento da visão do Monte Fuji será resultado do mau comportamento de muitos turistas que vão tirar fotos em frente à Lawson.
Os moradores das proximidades estão incomodados com o grande fluxo de visitantes, que é diário e acaba atrapalhando o trânsito na região e até o acesso à loja.
Alguns relatos dão conta de que filas enormes se formam no local todos os dias, devido ao grande número de pessoas que vêm do mundo inteiro ao local e desejam tirar uma foto em frente à Lawson, com o Monte Fuji ao fundo.
Além dessa medida, as autoridades de Fujikawaguchiko têm restringido o acesso ao Monte Fuji por determinadas vias. O objetivo é controlar o fluxo de turistas e organizar o tráfego local.
Comentários estão fechados.