Famosos são processados por realizar propaganda enganosa de criptomoedas
Famosos foram usados como isca para atrair as pessoas para uma fraude que envolve criptomoedas. Alguns deles estão sendo processados por propaganda enganosa.
Ao que tudo indica, alguns famosos utilizaram suas redes sociais para fazer propaganda de uma criptomoeda. Na lista dos que fizeram a divulgação, existem nomes que provavelmente você conhece. Por isso, famosos são processados por realizar propaganda enganosa de criptomoedas.
Divulgação de criptomoedas
Famosos estão sendo investigados por fraude. O que acontece é que muitos fizeram propaganda em suas redes sociais de uma criptomoeda, mas, quando as pessoas perceberam, era um golpe.
Justin Bieber, Jimmy Fallon e Madonna são três nomes que estão presentes na enorme lista de nomes famosos que participaram de uma ação coletiva para uma empresa de NFT (espécie de criptomoeda) nos Estados Unidos.
As alegações são de que a empresa usou algumas celebridades para promover/divulgar o negócio (criptomoeda), mas elas não passavam de uma furada, ou melhor, de um golpe daqueles.
Os famosos eram pagos para usar suas redes e divulgar o que é chamado de fundo de investimentos que prometia retorno rápido de muito dinheiro, eles também promoviam uma série de benefícios aos titulares das NFTs.
Contudo, tudo não passava de um esquema de fraude, e isso gerou um imenso prejuízo para as pessoas que investiram ou compraram a moeda. Além de Justin Bieber e Madonna, famosos como Gwyneth Paltrow, Paris Hilton, Serena Williams, Post Malone, Snoop Dogg e Kevin Hart também aparecem como réus nessa ação.
A propaganda enganosa é um dos motivos que fazem o ativo ser ainda tão estigmatizado, contudo, as pessoas precisam estudar e adquirir conhecimento sobre a questão para garantir que o investimento seja o mais seguro possível e que dê o retorno que o cliente precisa.
NFT nada mais é que uma sigla em inglês que significa “token não fungível”. Eles são códigos que não devem ser copiados ou replicados.
Famosos nacionais também divulgaram a moeda
Parece que além dos famosos internacionais, alguns nacionais também estão na lista e vão ser investigados. O nome de Neymar, que já saiu na mídia como grande investidor do negócio, também está na lista.
Uma investidora fez questão de explicar como funciona a venda, compra ou investimento das criptomoedas. E chamou a atenção dizendo que é de extrema importância buscar referências de corretoras, quando é o caso, ou estudar a área antes de se arriscar nesse tipo de investimento
Comentários estão fechados.