Fatores que podem transformar sua casa em um alvo para ladrões
Algumas ações praticadas diariamente podem deixar sua residência mais vulnerável e você nem imagina! Confira estes 6 hábitos!
Nossa casa é nosso refúgio, e é importante garantir a segurança dela o tempo todo. Embora ninguém esteja imune a roubos, existem medidas que podemos tomar para reduzir as chances de sermos alvo.
Pensando sobre isso, separamos 6 hábitos que podem estar deixando sua casa mais vulnerável. Confira-os e deixe de fazê-los agora mesmo!
Aqui estão algumas coisas a serem observadas para manter sua casa segura:
1. Colocar as chaves em lugares óbvios
Evite deixar uma chave extra em locais previsíveis, como embaixo do tapete. Encontre um esconderijo mais seguro.
Afinal, as pessoas estão cada vez mais espertas quando o quesito é a “malandragem” e muitos já sabem que as pessoas costumam guardar as chaves nesse local.
2. Posicionamento da chave
Deixar as chaves perto de portas ou janelas facilita o acesso dos invasores. Para não se meter em uma situação insegura, evite colocar o seu molho de chaves tão à mercê e à vista de ladrões.
3. Postar fotos mostrando que você está viajando
Compartilhar imagens de suas férias nas redes sociais informa que sua casa está vazia. Evite essa exposição.
4. Deixar a caixa de correio transbordando
Uma caixa de correio cheia é um sinal claro de ausência de pessoas na casa. Para evitar isso, peça a alguém para verificar sua correspondência ou cancele temporariamente alguns serviços de entrega.
5. Ter portas de varanda frágeis ou de vidro
Portas antigas ou feitas de vidro são vulneráveis. Considere reforçá-las com fechaduras mais seguras, adicione grades ou alarmes.
6. Deixar janelas abertas
Sabemos que há muitos lugares no Brasil onde faz muito calor. Porém, mesmo que seja apenas um pouco, deixar uma janela aberta quando não se está em casa não é uma boa ideia.
Ladrões podem aproveitar a oportunidade para furtar seus pertences e te deixar um grande prejuízo.
Lembre-se também de investir em medidas de segurança adicionais, como câmeras de vigilância e sistemas de alarme, para fortalecer ainda mais a proteção do seu lar.
Comentários estão fechados.