Feng shui: 5 dicas para transformar a energia da sua casa
O feng shui é uma prática milenar chinesa que busca harmonizar ambientes.
O feng shui é uma cultura chinesa milenar que tem como objetivo principal equilibrar as energias de ambientes. Mesmo com o passar dos séculos desde sua criação, ele continua sendo muito útil para a humanidade.
Aliás, com a correria do dia a dia, o feng shui torna-se ainda mais importante para as pessoas. Afinal, ele tenta trazer influências da natureza para o ser humano, o que também resulta em mais qualidade de vida.
Ao contrário do que muitos pensam, essa cultura chinesa não tem nenhuma ligação com crendices e religiões. Ela se guia pela ciência e pelas energias positivas, algo que é totalmente possível de acontecer.
Confira 5 dicas do feng shui para melhorar sua vida
1. Introduza elementos da natureza em sua casa
Feng shui: 5 dicas para deixar o seu ambiente mais equilibrado – Foto: Pixabay
Introduzir elementos da natureza dentro de casa harmoniza ambientes, segundo o feng shui. Por isso, aposte em cristais, plantas e flores dos mais variados tipos para enriquecer e valorizar o espaço.
Até porque é possível ter um ambiente mais fresco e equilibrado ao utilizarmos plantas em casa. E, por mais simples que essa atitude pareça, de fato faz ela fará toda diferença no seu lar.
2. Aposte nas cores: são um fator importante
Aposte em cores diferenciadas para cada ambiente da casa. Lembre-se de que cores mais fortes e vibrantes, como o vermelho ou o amarelo, propiciam mais disposição e alegria.
Se estiver a fim de um ambiente mais alegre e com mais vitalidade, essas cores vão criar um diferencial.
Naturalmente, não precisa pintar as paredes com essas cores, mas pode apostar em objetos. Já cores suaves, como branco e azul, ajudam a criar um ambiente mais relaxante.
3. Iluminação para renovar as energias
Outro ponto que requer muito equilíbrio em sua casa é a iluminação. E isso vale tanto para a luz natural do sol quanto para a luz artificial no ambiente.
Por exemplo, devemos evitar um ambiente muito escuro, que poderá deixar você mais triste.
Apesar disso, o feng shui também aconselha evitar o excesso de iluminação, que é algo mais extravagante e pode gerar estresse.
4. Atente-se `a posição dos móveis
Até mesmo o posicionamento dos móveis em casa é um importante passo para um ambiente mais equilibrado.
Quando se têm esses objetos colocados de forma disposta, sem dificultar a passagem, é um bom sinal.
5. Organização é crucial no feng shui
Por fim, e não menos importante, está a organização tanto da sua rotina quanto do ambiente. Isso porque, em uma casa organizada, tudo flui melhor.
Organize o seu tempo e cumpra atividades sem atropelos; agindo assim, verá um significativo avanço em sua qualidade de vida.
Comentários estão fechados.