FGTS Extra: confira cronograma liberado para nascidos em julho e agosto

Trabalhadores poderão receber o valor do FGTS extra. Saque será de até R$ 1 mil.

O valor extra do FGTS estará disponível em breve para os nascidos em julho e agosto. Segundo informações, o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) será aberto no sábado (21) para trabalhadores nascidos em julho, e na quarta-feira, 25 de maio, para os nascidos em agosto.

O valor do saque do FGTS será depositado em uma conta social através do aplicativo Caixa Tem. Nesse sentido, confira neste artigo mais detalhes sobre o FGTS extra.

Leia mais: Confira como melhor aproveitar o seu saque extraordinário do FGTS

Pagamento do FGTS extra

O crédito extra disponibilizado pode ser usado como o trabalhador quiser. Por exemplo, o dinheiro pode ser transferido para outra conta, usado para pagar dívidas, pagar passagens ou fazer compras de bens e serviços.

Também será possível pagar com dinheiro no Caixa Tem lendo códigos QR em leitores de cartão nas lojas físicas. O valor disponível para o saque extraordinário pode ser visto no site da Caixa ou no aplicativo do FGTS.

Caso o trabalhador não tenha o desejo de receber o valor, o crédito será devolvido na conta até o dia 15 de dezembro deste ano. Além disso, no caso do crédito automático em conta social, também poderá ser cancelado até 10 de novembro. Quem não quiser sacar o valor extraordinário deve usar o app do FGTS ou ir até uma agência da Caixa e avisar sobre sua decisão.

Calendário do saque extraordinário do FGTS

Para receber o valor do saque extraordinário do FGTS, é preciso que o trabalhador esteja atento para as datas de nascimento que estão de acordo com a liberalização. Nesse sentido, os que nasceram em maio tiveram acesso ao valor no dia 14 de maio. Já para aqueles que nasceram em junho, o valor está disponível desde 18 de maio.

Além disso, os trabalhadores nascidos em julho e agosto, que serão os próximos a receber, poderão ter o valor do saque nos dias 21 e 25 de maio, respectivamente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More