FGV abre inscrições para curso online gratuito sem processo seletivo

Curso de Introdução à Ciência de Dados tem 60 horas de duração e pode ser feito gratuitamente por qualquer pessoa. Veja como se inscrever.

0

O setor de educação executiva da Fundação Getúlio Vargas (FGV) está com as inscrições abertas para o curso online gratuito de Introdução à Ciência de Dados. O curso é composto por seis módulos que somam 60 horas de duração e tem como objetivo oferecer um panorama da carreira.

Para participar do curso, não é necessário passar por um processo seletivo. O único pré-requisito é conhecimento da língua inglesa para leitura de textos, pois parte da bibliografia utilizada é em inglês.

Dentro do ramo de tecnologia, a ciência de dados engloba conhecimentos de computação, estatística, inteligência artificial, matemática aplicada e otimização. A partir dessas técnicas, o cientista de dados é capaz de propor soluções com base em grandes conjuntos de dados, sendo uma profissão em expansão no mercado de trabalho.

Como aponta o coordenador do curso e professor da Escola de Matemática Aplicada da FGV, Jorge Poco, cursos de graduação e pós-graduação estão sendo criados nas universidades do mundo inteiro. Segundo ele, o curso irá apresentar conceitos, estudos de caso reais e aplicações distintas da ciência de dados, que está presente na gestão de empresas, bancos e até no combate ao coronavírus.

Ao final do curso, os alunos poderão realizar um teste com 10 questões e, com 70% ou mais de acerto, terão direito a uma declaração de participação. As inscrições podem ser feitas pelo site da FGV.

Veja mais:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.