Fiocruz abre inscrições para 200 vagas em especialização gratuita à distância

Curso sobre os Impactos da Violência na Escola é desenvolvido em parceria com a Universidade Aberta do Brasil e recebe inscrições até 24 de setembro.

1

As oportunidades para quem busca por aperfeiçoamento profissional e complementação acadêmica não param de surgir! Dessa vez, a dica é para quem procura por especialização na área da Educação. A Fiocruz, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC), abre inscrições para 200 vagas na pós-graduação sobre os Impactos da Violência na Escola.

O curso de especialização é gratuito e ministrado na modalidade à distância. A boa notícia é que, apesar de voltado para profissionais da educação que tenham concluído ensino superior na área, os únicos pré-requisitos expressos em edital pedem que o candidato tenha graduação completa, acesso à internet e dedicação semanal de seis horas para os estudos. Além do material, o curso disponibiliza material didático online e impresso.

A pós-graduação é dividida em cinco unidades, sendo elas:

  1. Bases conceituais e históricas da violência e educação em Direitos Humanos
  2. Violências que se expressam na escola
  3. Violência Familiar e rede de proteção de crianças e adolescentes
  4. Promoção da saúde e Prevenção da violência na escola
  5. Metodologia de Pesquisa

O candidato inscrito receberá um caderno contendo orientações sobre a especialização. Ao longo das aulas, o aluno vai se deparar com estudos de caso, participar de fóruns, resolver exercícios, além de fazer parte dos grupos de discussão. Para concluir a pós-graduação, é necessário elaborar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O curso tem carga horária de 448 horas, sendo 48h em encontros presenciais e 400h a distância.

A duração máxima do curso é de 12 meses com polos instalados nas cidades de Natal (RN), Rio Branco (AC), Novo Hamburgo (RS), Cuiabá (MT) e Sabará (MG). São previstos três encontros marcados para os meses de outubro deste ano, abril e outubro do ano que vem. As inscrições devem ser feitas até 24 de setembro pelo preenchimento de ficha mais envio de documentos através do site do programa.

O edital completo contendo todas as informações pode ser acessado aqui.

  1. Luan Andrade Diz

    Gostei muito do seu site, top parabéns!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.