Programa ProfHistória abre inscrições para 482 vagas em Mestrado Gratuito

O programa disponibiliza oportunidades para mestrado profissional destinado a professores de História e é hospedado na plataforma da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

0

Excelente notícia para professores de História lotados nos Ensinos Médio e Fundamental em busca de aperfeiçoamento! Estão abertas as inscrições no ProfHistória 2019! O programa de pós-graduação stricto sensu no Ensino de História oferece 482 vagas no Mestrado Profissional Gratuito em plataforma hospedada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

As oportunidades são direcionadas à licenciados em História por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e que já atuem como professores da disciplina em escolas de ensino fundamental e médio. De acordo com a instituição escolhida pelo candidato, as aulas poderão ser ministradas de segunda à sábado, nos horários previamente estipulados.

O ProfHistória, que conduz ao título de Mestre em Ensino de História, é um curso presencial, com oferta simultânea nacional, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). As aulas serão ministradas nacionalmente por instituições vinculadas ao programa. A distribuição das vagas encontra-se detalhada nos quadros abaixo:

Tabela de cursos Programa ProfHistória

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até 25 de setembro pelo site do programa mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 120,00. Os candidatos passarão por um Exame Nacional de Acesso marcado para 21 de outubro. A prova é composta por 20 questões objetivas de múltipla escolha e uma questão dissertativa.

O resultado final do exame será disponibilizado em 30 de novembro pelo site do programa orientando quanto às matrículas previstas para o período entre 04 e 14 de dezembro. Informações completas podem ser verificadas pelo edital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.