Fortalecer a imunidade em apenas 15 minutos? √Č poss√≠vel com ESTE truque

Pesquisadores da Universidade de Houston, nos EUA, encontraram a fórmula perfeita para aumentar a imunidade em pouco tempo.

Com a nova descoberta na ci√™ncia que surgiu na Universidade de Houston, podemos ter outra perspectiva sobre a sa√ļde.

Pesquisadores desvendaram um segredo valioso: 15 minutos de atividade física moderada têm o poder de fortalecer nossa imunidade.

A descoberta foi feita durante o encontro anual da Sociedade Americana de Fisiologia, em Long Beach, Calif√≥rnia, e promete revolucionar nossa compreens√£o sobre a conex√£o entre exerc√≠cio e sa√ļde.

De maneira surpreendente, o curto per√≠odo de exerc√≠cios foi capaz de aumentar o n√ļmero de c√©lulas Natural Killer, soldados incans√°veis ‚Äč‚Äčda primeira linha de defesa do nosso sistema imunol√≥gico.

Tais células desempenham um papel importante na identificação e no combate aos invasores, como vírus e bactérias, fortalecendo nossas defesas naturais contra doenças.

Rebekah Hunt, pesquisadora da Universidade de Houston e primeira autora do estudo, conclui que a mobiliza√ß√£o dessas c√©lulas pode abrir caminho para uma prote√ß√£o mais eficaz contra infec√ß√Ķes, diminuindo a probabilidade de certas doen√ßas.

Com tempo de exercício físico já é possível melhorar a imunidade, segundo pesquisa РImagem: Reprodução

15 minutos podem fazer a diferença

Para desvendar os segredos por trás do aumento da imunidade através da atividade física, os cientistas da Universidade de Houston conduziram um estudo meticuloso com 10 voluntários.

Com idades entre 18 e 40 anos, essas pessoas foram submetidas a uma sessão de exercícios em uma bicicleta ergométrica, pedalando vigorosamente por 30 minutos a uma intensidade moderada.

Durante o experimento, amostras de sangue foram coletadas dos participantes em três momentos diferentes: antes do exercício, e novamente aos 15 e 30 minutos de pedalada.

A análise dessas amostras revelou resultados notáveis: já nos primeiros 15 minutos de atividade física intensa, o nível das células NK, as Natural Killer, apresentaram um aumento significativo.

Essa descoberta intrigante sugere implica√ß√Ķes importantes, especialmente para pacientes oncol√≥gicos.

As c√©lulas NK s√£o conhecidas por sua habilidade de atacar e destruir c√©lulas cancer√≠genas, e o aumento observado ap√≥s apenas 15 minutos de exerc√≠cio representa uma vantagem significativa no combate ao c√Ęncer.

Com informa√ß√Ķes do site Folha de Pernambuco.

você pode gostar também

Coment√°rios est√£o fechados.