As melhores frases de Frida Kahlo

Conhecida por ser uma mulher forte, mesmo com as adversidades e os problemas de saúde, Frida Kahlo deixou um legado artístico e intelectual impressionante.

0

Quem foi Frida Kahlo? Frida Kahlo (1907-1954) foi uma pintora mexicana, que tem como características principais de sua obra as cores vibrantes e a inspiração da arte indígena mexicana. Mesmo com muitos problemas de saúde, que a acompanharam desde a infância, ela é considerada como um símbolo de resistência e perseverança.

Teve a vida marcada por paixões, sofrimento e muita dor. Nunca declarou-se feminista, mas hoje é tida como um ícone dos movimentos que lutam pela igualdade e direitos para as mulheres, justamente pela forma incisiva que se posicionava sobre política, o amor e a vida de modo geral.

Além disso, retratou em suas obras questões íntimas femininas nunca abordadas na arte, como feminicídio, aborto, violência contra a mulher e o parto.

Frida Kahlo – Frases

“Pés, pra que te quero, se tenho asas para voar?”

“Nada é absoluto. Tudo muda, tudo se move, tudo gira, tudo voa e desaparece.”

“A vida insiste em ser minha amiga, e meu objetivo meu inimigo.”

“Nunca pintei sonhos e sim minha própria realidade.”

“Há alguns que nascem com estrelas e outros com mais algumas, e mesmo que você não queira acreditar, nasci com constelações…”

“Pode-se inventar verbos? Quero inventar um: Eu te céu, assim minhas asas se tornam enormes para te amar sem medidas.”

“Amuralhar o próprio sofrimento é arriscar que ele te devore desde dentro.”

“A beleza e a feiura são uma miragem, pois os outros sempre acabam vendo nosso interior.”

“Eu sou a desintegração.”

“Se eu pudesse lhe dar alguma coisa na vida, eu lhe daria a capacidade de ver a si mesmo através dos meus olhos. Só então você perceberia como é especial para mim.”

“O que não me mata, me alimenta.”

“Bebia para afogar as mágoas, mas as malditas aprenderam a nadar.”

“Agora, vivo num planeta dolorido, transparente como o gelo. É como se houvesse aprendido tudo de uma vez, numa questão de segundos. Minhas amigas e colegas tornaram-se mulheres lentamente. Eu envelheci em instantes e agora tudo está embotado e plano. Sei que não há nada escondido; se houvesse, eu veria.”

“Se existe vida após a morte, não me esperem, porque eu não vou.”

“Pinto a mim mesma porque sou sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor.”

“E o que mais dói é viver num corpo que é o sepulcro que nos aprisiona, segundo Platão, do mesmo modo como a concha aprisiona a ostra.”

“A dor, o prazer e a morte não são mais do que o processo da existência. A luta revolucionária neste processo é uma porta aberta à inteligência.”

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.