Premiação para campeonato de Free Fire sobe e chega a R$ 350 mil

De acordo com Alok, o evento tem a finalidade de “dar oportunidade para todos”. Alok GameChanger acontece ainda em agosto; confira:

Os competidores de Free Fire já iniciaram o aquecimento para o “Alok GameChanger”. O campeonato está marcado para o próximo dia 20 e promete novidades para os players do game de FPS. O valor anunciado do prêmio foi alterado. Agora, a edição 2021 do evento pagará um total de R$ 350 mil.

Leia mais: Brasileiro cria jogo baseado em Caverna do Dragão

Desde a última segunda-feira (9), os participantes podem efetuar as inscrições no torneio. No total, a reserva é de 1 mil vagas para times compostos por mulheres e outros por indígenas. 

Ao anunciar a abertura das inscrições, o DJ Alok fez um comentário. Ele disse que o jogo fez com que percebesse a dificuldade de acesso existente no Free Fire. Por isso há a reserva de tantas vagas para pessoas que representam minorias entre os gamers.

De acordo com Alok, o evento tem a finalidade de “dar oportunidade para todos”. Assim, a comunidade do jogo produzido pela Garena tende a crescer e se fortalecer.

Projeto visa a inclusão social

“O Free Fire me permitiu a aproximação com uma realidade dentro dos game que eu não conhecia, que é essa dificuldade em dar acesso a todos nesse universo. Ao criar o campeonato, meu objetivo sempre foi a inclusão e a visibilidade a todos. Desta forma, eu entendo que chegou o momento de eu não ser mais o protagonista. Agora esse nosso ‘filho’ passa a ser GameChanger, o nosso campeonato, que visa ajudar o mercado a se profissionalizar e dar oportunidade para todos, do qual eu serei sempre padrinho”. É o que disse o DJ Alok.

O Alok GameChanger é um dos eventos mais aguardados pelos fãs de Free Fire. Para este ano é esperado que o público supere o de 2020. Na época, foram mais de 40 milhões de visualizações acumuladas. Os jogadores podem optar por utilizar a versão mobile de Free Fire ou a versão de emulador. 

O Free Fire é um dos jogos mais populares do mundo. Nas redes sociais, o game sempre figura entre o líder nas pesquisas de interação e engajamento. Por isso, o evento de 2021 tende a ser o maior Alok GameChanger realizado até hoje.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More