Instagram inicia testes de novo formato de anúncios na plataforma

Ferramenta irá ampliar o relacionamento entre as marcas e os consumidores. Anunciantes dos Estados Unidos da América (EUA) já começaram a utilizar o novo recurso.

O Instagram vem investindo em novas formas de remunerar os criadores de conteúdo. Não é só isso, a plataforma tem demonstrado interesse em ampliar os meios de propaganda e de e-commerce. A nova ferramenta em teste seria o “Ads in Instagram Shop”.

Leia mais: WhatsApp prepara mudanças para o iOS

Anunciantes dos Estados Unidos da América (EUA) já começaram a utilizar o novo recurso. Através de imagens estáticas ou em forma de carrossel é possível inserir propagandas. Os anúncios aparecem dentro do Instagram Shop. 

O Facebook, de modo geral, já deixou claro que quer dar função de marketing para suas redes sociais. No Instagram não será diferente. Mais do que conectar pessoas e gerar engajamento, um dos objetivos há algum tempo é a venda.

O modelo de anúncios em teste no Instagram Shop é pautado em leilão. Por enquanto, apenas smartphones devem aproveitar a ferramenta. Aliás, o próprio Shop é exclusivo para celulares, assim como boa parte dos recursos da plataforma.

O algoritmo interpretará o comportamento do usuário para exibir os melhores anúncios. Isso já acontece com a grande parte de recursos Ads, tanto do Facebook quanto do Google. Uma das metas é não “exagerar” nas propagandas, a ponto de desestimular o consumidor.

Apesar dos testes terem iniciado com exclusividade nos EUA, em breve o serviço será expandido. Anunciantes de outros países irão utilizar a ferramenta.

Criadores de conteúdo afiliados

Em junho deste ano, o Instagram anunciou um novo recurso que promete atrair ainda mais usuários para a plataforma. Será possível se tornar um vendedor afiliado.

Hoje, os influenciadores conseguem informar em seus perfis as lojas do Instagram Shop e marcas dos produtos que estão usando. Além disso, também é possível estabelecer parcerias de divulgação. Contudo, com o recurso para afiliados, o criador de conteúdo poderá ganhar comissão por itens vendidos dentro do aplicativo.

Os usuários e criadores de conteúdo disponibilizarão links de compra de determinados produtos indicados por eles. A cada venda concretizada, será paga uma quantia referente à comissão.

Esta é uma prática que já ocorre de forma paralela. Muitas contas no Instagram disponibilizam links na BIO com alguma oferta de serviço ou produto, a fim de realizar vendas.

A vantagem de um sistema próprio é o fato de evitar com que os usuários saiam da plataforma. Além disso, fica mais fácil para as pessoas comprarem diretamente dos seus criadores preferidos. 

Da mesma forma, as empresas e marcas anunciantes terão uma nova maneira de fazer parcerias no Instagram.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.