Funcionários da Secretaria de Educação terão 70% de reajuste em gratificações

O aumento será gradual e ocorrerá entre 2024 e 2026.


A Secretaria de Educação do Distrito Federal anunciou recentemente que irá aumentar, de forma gradual, a Gratificação de Incentivo à Carreira (GIC) dos seus servidores.

Os aumentos serão concedidos de forma gradual entre abril deste ano e abril de 2026 e podem chegar a até 70% do salário base dos servidores. Atualmente esse percentual é de 40%.

Serão beneficiados monitores, gestores, secretários e outros servidores de várias áreas que tenham ligação direta com a administração da rede que cuida de mais de 500 mil estudantes em todo o DF.

Entenda a concessão do reajuste

Como citado anteriormente, hoje em dia a Gratificação de Incentivo à Carreira é equivalente a 40% do salário base dos servidores da Secretaria de Educação do DF.

O ajuste prevê pelo menos sete rodadas de aumento que serão perpetradas no decorrer dos próximos anos, dispensando cerca de R$ 8,2 milhões por mês para os trabalhadores. A tabela de reajuste ficou assim:

Ao todo, serão contemplados com o reajuste 8.298 servidores ativos, 8.950 aposentados e 350 pensionistas.

Compartilhar:
Escrito por

Goodanderson Gomes

Formado em História e em Tecnologia de Recursos Humanos. Apaixonado pela escrita, hoje vive o sonho de atuar profissionalmente como Redator de Conteúdo para Web, escrevendo artigos, em diversos nichos e formatos diferentes.

Ver todos os artigos