Fundação Estudar oferece curso gratuito sobre pós-graduação no exterior

Em parceria com a fundação Lemann, foi criado o 'Prep' Pós-graduação, um curso gratuito 100% remoto. 

A Fundação Estudar, em parceria com a fundação Lemann, criou o ‘Prep’ Pós-graduação, um curso gratuito 100% remoto. O curso trata sobre todos os aspectos e possíveis dúvidas daqueles alunos que desejam fazer pós-graduação fora do Brasil e, de uma forma muito simples e dinâmica, diminui as inseguranças desses estudantes.

Leia também: Escola Itaú Cultural divulga cursos gratuitos e online

No programa são incluídas duas fases, sendo a decisão e a execução, com um total de nove módulos. Entre os temas abordados no curso, estão os testes de proficiência, uma rede de apoio com outros estudantes em um processo de aprendizagem com objetivo de estudar fora do Brasil e o contato direto com especialistas que possuem anos de experiência em admissões para cursos de pós-graduação no exterior.

Aqueles que terminarem o curso de formação receberão um certificado de 14 horas emitido pela Fundação Estudar.

O curso já foi disponibilizado, e qualquer pessoa pode participar por meio do site do ‘Prep’. O curso completo possui 12 horas de aulas gravadas, que podem ser assistidas conforme a disponibilidade do aluno. O programa oferece também acesso a ‘workshops’ ao vivo que completam e mergulham nos temas mais complexos desses processos de candidatura.

As questões burocráticas de documentação de diploma, histórico, tradução dos documentos e a formatação do currículo, a maneira de fazer uma boa carta de recomendação e as melhores formas de se preparar para as entrevistas de admissão nas universidades também estão incluídas no cronograma do curso.

Outro ponto importante que o curso trata diz respeito às formas de procurar bolsas de estudo, quais os tipos e o que elas cobrem.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More