Garçonete recebe mais de 15 mil reais de gorjeta mas algo inusitado acontece
O caso gerou alguns transtornos para Marina, que trabalha em um restaurante nos Estados Unidos.
Este é um típico caso em que o sonho gradualmente se transforma em um fardo, para a tristeza de todos os envolvidos. Mariana Lambert, uma jovem dos Estados Unidos (EUA), recebeu uma gorjeta muito alta em seu trabalho, mas isso a deixou com algumas dores de cabeça. Esse caso ocorreu dentro do restaurante da Pensilvânia Alfredo’s Coffee, onde ela trabalha.
Leia mais: O cliente precisa, obrigatoriamente, pagar gorjeta? Entenda a “Lei da Gorjeta”
Como os fatos ocorreram no Alfredo’s Coffee?
Em 16 de junho, um cliente de fora da cidade chamado Eric Smith desfrutou de um stromboli caseiro (um tipo de pão pizza) no Alfredo’s Coffee em Scranton, Pensilvânia, e deixou uma gorjeta bem alta, no valor de US$ 3.000 (mais de 15 mil reais), para a garçonete Mariana Lambert.
O gerente do restaurante, Matt Martini, lembrou o fato de que Lambert entrou em seu escritório chorando e tremendo na hora do pagamento da conta e alegou que um cliente havia deixado uma gorjeta no valor de US$ 3.000 em uma conta de apenas US$ 13,25.
Jacobson, um funcionário que trabalha no restaurante familiar há mais de uma década, testemunhou o incidente e perguntou a Smith o que estava por trás de sua ação. Ele alegou que seu objetivo era retribuir a comunidade, já que estava envolvido em criptomoedas, ganhando bem no seu investimento.
“Tips for Jesus”
Na nota da compra, estava escrito “Tip for Jesus” (gorjetas para Jesus, traduzido em português) fazendo referência a uma tendência criada nas redes sociais. Essa expressão faz menção à conta do Instagram de mesmo nome, “tipsforjesus”, funcionando há muitos anos por uma pessoa anônima que faz grandes doações em gorjetas em restaurantes.
Mas o jogo virou e a dor de cabeça começou
Embora Mariana e o restaurante tenham ficado chocados e surpresos pelo ocorrido, ambos aceitaram o generoso presente. Até porque essa não é uma gorjeta comum para ser dada de maneira tão fácil.
No entanto, dias depois, Eric entrou em contato pedindo uma devolução da gorjeta. O incidente teve um impacto significativo porque ele alega que foi uma ação enganosa, e não se tratava de uma boa ação.
Desenrolar segue na justiça
Lambert e a gerência do restaurante foram forçados a entrar com uma ação judicial para tentar consertar as coisas e se livrar dessa situação. O caso está tramitando na esfera jurídica e em breve será analisado.
Comentários estão fechados.