Garotinho único: ele exibe um QI maior do que físicos reconhecidos mundialmente
Ultrapassar a inteligência de Albert Einstein e Stephen Hawking parece utópico, mas não é para este garotinho. Conheça Kevin, o menino de QI altíssimo.
Ser habilidoso em algo é o que muitos desejam, mas ser inteligente a ponto de ultrapassar os números estabelecidos por grandes físicos é realmente extraordinário. Esse é caso raro do garoto com um QI surpreendente, Kevin Sweeney. Ele tem sido visto pela sociedade com curiosidade, então separamos algumas informações sobre esse marco na história.
Saiba mais: Apenas quem tem o QI muito elevado consegue solucionar esta equação
O garotinho de QI elevado
No que diz respeito ao título introdutório, apontamos que QI é uma sigla que representa o quociente de inteligência de uma pessoa. Com isso, para determinar o valor final dele, uma série de testes é realizada com o objetivo de mensurar quantitativamente a capacidade intelectual de um ser humano.
Quem é Kevin Sweeney?
A criança que ultrapassou grandes cientistas se chama Kevin Sweeney e tem apenas 11 anos, mas já foi convidado para ingressar a Mensa, uma reconhecida sociedade de alto QI. Para a surpresa de muitos, Kevin obteve uma pontuação de 162 no QI, logo isso o fez estar inserido em uma pequena parcela de 1% da população mundial.
O teste de Kevin foi realizado na capital da Escócia, Edimburgo. Não havia comparecido nenhuma outra criança, apenas adultos. Aflito, o pai do prodígio, Eddie, temia que uma sobrecarga de informações fosse jogada sobre o seu filho, mas Kevin lidou muito bem com todo o período de testes, visto que estava sempre esbanjando simpatia.
Apesar de surpreender todos, os pais do garoto não ficaram chocados, afinal de contas, conviviam e participavam de todo o desenvolvimento do filho, logo sabiam do seu potencial. O pai de Kevin declarou que ele decorou a tabela periódica com apenas 6 anos e que o seu aprendizado de leitura iniciou bem antes da pré-escola.
Como é feito um teste de QI?
Depois de conhecer a história do garoto, a curiosidade em saber mais sobre as análises de QI surge naturalmente. Para compor um teste desse nível, é necessário um conjunto de perguntas que permite avaliar diferentes áreas do cérebro. Há alguns que podem avaliar uma habilidade de pensamento enquanto outros avaliam diversas áreas.
Comentários estão fechados.