Geração Z: um novo grupo de pessoas às quais empresas precisam se adaptar
Você nasceu entre os anos de 1995 e 2010? Se sim, você faz parte da geração Z. Saiba mais detalhes a respeito desse grupo.
À medida que o tempo passa, a geração Z ganha mais espaço no mercado de trabalho. Pessoas que ocupam cargos operacionais, analíticos e estratégicos estão mais presentes. Esses profissionais se preocupam com o futuro do planeta, hábitos de consumo e maneiras de comunicação. Saiba mais detalhes de como sua empresa pode se preparar para essa geração.
Geração Z tem se mostrado muito presente no mercado de trabalho
Muito se fala sobre essa geração e a maneira como as empresas devem se comportar para se adaptar a esse novo formato.
No entanto, afinal, quem é a geração Z no trabalho?
São pessoas nascidas de 1995 a 2010 e são caracterizadas pela agilidade, pela energia e pelo dinamismo. Além disso, elas estão a cada dia buscando mais espaço no mercado e utilizando a tecnologia para se comunicar e interagir com outros grupos.
A geração defende muito as questões do bem-estar e da saúde mental. Para eles, há a necessidade de reconhecimento, flexibilidade e comunicação mais humanizada.
Algumas características da geração Z
- Ainda mais digitais
Essas pessoas já nasceram na geração dos aplicativos, das chamadas de vídeo e da fusão da ficção científica com a realidade. Eles são extremamente dependentes da tecnologia.
Além disso, priorizam a comunicação humanizada e cara a cara, pois acreditam que o apoio dos líderes e as boas relações de trabalho são pilares importantes.
- Mais sociais
A geração já nasceu social, e para eles isso é confortável. A liberdade e a abertura para entender as diferenças de outras pessoas e outras gerações são muito presentes.
O que esperar da geração Z no mercado de trabalho?
- Clareza nos propósitos
Paras as pessoas da geração Z, é muito importante saber qual é a verdadeira razão da existência daquela empresa, eles não pensam somente na proposta comercial ou no planejamento de carreira.
- Espaço para a inovação
Por serem pessoas de uma geração muito conectada e criativa, eles buscam olhar para os problemas de uma ótica diferente para, então, encontrar soluções disruptivas.
- Investimento em feedbacks
Eles esperam, sempre, um retorno sobre o desenvolvimento do seu trabalho. Seja para enfatizar o talento ou simplesmente para instruir melhorias. Métodos como a escuta ativa, a comunicação não violenta e ferramentas de gestão como o Runrun.it são ideais.
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