GetNinjas cresce durante a crise

São poucas as empresas que conseguem relativamente crescer durante uma crise. Entenda o que aconteceu com a GetNinjas. Leia mais!

A GetNinjas é uma empresa brasileira, localizada em São Paulo, que, em suma, trabalha com o gerenciamento da maior plataforma online voltada para conectar prestadores de serviços e clientes por todo território nacional. A plataforma, então, oferece serviços diversificados, sendo mais de 500 tipos de atividades, desde serviços domésticos a reformas e reparos, bem como fotografia e designers. Nesse sentido, a companhia é avaliada em torno de R$ 205 milhões na B3, e terminou o ano de 2021 com mais de R$290 milhões de saldo positivo no banco.

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De fato, o crescimento da empresa mostra-se como um desvio na curva, uma vez que a crise afetou diversos negócios. Portanto, se por um lado algumas empresas arcaram com consequências oriundas da crise, outras conseguiram, nesse período, uma oportunidade para capitalizar.

A GetNinjas terminou o ano passado com uma receita líquida de R$ 62,4 milhões, um crescimento de 49% na comparação com 2020. É importante destacar que a empresa conseguiu crescer sem perder a margem bruta. De acordo com Eduardo L’Hotellier, fundador e presidente da empresa, “ter capital aberto e poder usar as ações como moeda é uma das oportunidades que as startups vislumbram ao optar por listar ações na B3. Mas isso é algo que só gera valor quando o negócio está bem avaliado”.

Em dezembro de 2021, a GetNinjas registrou mais de 2 milhões de profissionais ativos na plataforma, praticamente o dobro do ano anterior. De acordo com L’Hotellier, o ano de 2020 serviu basicamente para preparar a empresa para um novo patamar no mundo dos negócios. “Não investimos mais por falta de oportunidade, mas por falta de capital. Agora, estamos entre três a quatro anos à frente do que estaríamos sem o IPO”, relata o executivo.

Além disso, o presidente da companhia não pretende fazer previsões para o futuro da empresa, e prefere viver o agora. Ele relata que antes do IPO, a empresa já havia alcançado um patamar significativo, porém, como a única alternativa é sempre crescer e nunca regredir, tornou-se necessário investir em tecnologia e marketing. Por fim, L’Hotellier enfatiza que a empresa pretende sempre crescer com responsabilidade, “talvez em um ritmo menor, mas com disciplina financeira”.

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